segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

TESOUROS DE NATAL 2014 #1

Com a entrada em Dezembro damos início a mais uma busca pelos melhores "Tesouros de Natal". Este ano a televisão dá lugar aos grandes clássicos natalícios que, oriundos de outros tempos e eternizados por grandes vozes,  ainda hoje preenchem o imaginário de novos e velhos no decorrer desta quadra.

Para inaugurar a edição de 2014 dos "Tesouros de Natal" trazemos um dos maiores clássicos musicais da época - e que até vem a calhar face à temperatura que faz lá fora. Falamos de "Let it Snow", escrita por Sammy Cahn e composta por Jule Styne, em 1945. Esta canção nasce, curiosamente, durante o Verão, em Hollywood, quando durante uma vaga de calor os autores imaginaram as baixas temperaturas.
Pelo facto de remeter para as temperaturas de Inverno este tema é abundantemente utilizado na quadra natalícia. Contudo, a letra não faz qualquer referência à festividade. "Let it Snow" é uma das músicas mais vendidas de todos os tempos e foi regravada centenas de vezes. Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Lester Lanin ou mais recentemente Michael Bublé são alguns dos inúmeros nomes que deram voz a esta música ao longo dos tempos. A versão que apresentamos esta noite, uma das mais bem sucedidas de sempre, pertence a Dean Martin e data de 1959.



0 comentários:

Enviar um comentário