quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

'Toca a Todos' | algumas das iniciativas

A juntar às 73 horas de emissão, o "Toca a Todos" vai contar com várias iniciativas de forma a divulgar, e incentivar a participação das pessoas nesta causa. Flash Mob, concertos e uma ultramaratona estão inseridas no programa.

O "Toca a Todos" além das suas 73 horas de emissão non-stop, vai contar com várias iniciativas de forma a divulgar e incentivar a participação das pessoas nesta causa. Rubricas, flash mob, concertos e uma ultra-maratona estão inseridas no programa desta iniciativa.
Ainda antes da emissão do "Toca a Todos" se ter iniciado, várias caras da RTP gravaram um Flash Mob na sede da estação pública. Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Jorge Gabriel, Tânia Ribas de Oliveira, entre outros rostos da RTP dançaram ao som do hino desta causa "Assas Delta". A coreografia ficou a cargo de Marco de Camillis.

Ultramaratona a caminho do Terreiro do Paço

Também no âmbito do "Toca a Todos", e do repto lançado pela RTP à sociedade civil para a criação de iniciativas com o objectivo de combater a pobreza infantil, alguns dos principais grupos de maratonistas do nosso país juntaram-se para organizar uma ultramaratona solidária.

Os grupos vão sair de três pontos extremos de Portugal em direcção à Praça do Comércio. Da simbologia de Sagres, de Caminha e do ponto mais alto de Portugal Continental, a Serra da Estrela, no total serão percorridos mais de 1000km por esta causa.

Conforme os ultramarotonistas forem passando pelas várias cidades e vilas de Portugal, vão pedir aos portugueses que se associem a eles, mesmo que por alguns quilómetros apenas e que contribuam para o "Toca a Todos" com donativos, os quais serão entregues no sábado quando chegarem ao estúdio de vidro.

Público pode participar em várias rubricas

Além das várias rubricas habituais da Antena 3, também o público poderá participar activamente nesta causa através de rubricas como a "A Primeira Vez" e "Peça que Passa".

"A Primeira Vez" vai realizar-se nos dias 4 e 5 de Dezembro e vai receber anónimos que vão actuar no palco que está na Praça do Comercio com o talento que tiverem: Música, Stand Up Comedy, Teatro Rápido, Poesia, entre outros.

Já na rubrica "Peça que Passa", todos os dias, das 10h00 às 11h00, das 13h00 às 14h00 e das 16h00 às 17h00, os espectadores vão poder ligar o 21 859 91 58 e dedicar uma música a alguém. As músicas serão, ao longo da emissão pagas, por instituições ou empresas que a elas se queiram associar na contribuição para a causa.

A juntar a tudo isto, Luís Franco Bastos entrará em estúdio para fazer o seu "Outra Coisa em dupla edição diária. O humorista também vai juntar-se para um momento de Stand Up Comedy, ao lado de Vasco Duarte, o Falâncio dos "Homens da Luta". Pedro Fernandes, Luís Filipe Borges e Raminhos também estarão ao vivo no estúdio de vidro com um especial do "Fora do 5".

0 comentários:

Enviar um comentário