segunda-feira, 16 de março de 2015

"Achas Que Sabes Dançar?" em análise | #6

Paulo Aguiar e Carla Ferreira dançaram pela última vez no palco do "Achas Que Sabes Dançar?". Os dois concorrentes foram eliminados da competição numa noite em que a decisão passou a estar somente nas mãos do público.

Tudo mudou na sexta gala do "Achas Que Sabes Dançar?": o público passou a ser soberano na decisão de quem fica e quem sai e os pares que até então conhecíamos foram desfeitos, tendo-se formado novas duplas que vão mudar a cada semana.

Os dez bailarinos em competição subiram em dose dupla ao palco, com duas coreografias diferentes que pintaram o ritmo da noite em distintos estilos. Destacar, ainda, a originalidade do número de abertura, onde os rapazes encarnaram uma boys band e as raparigas um conjunto de fãs mais atrevidas. Contar histórias através da dança é essencial e, neste aspecto, esta temporada do talent show tem sido irrepreensível.

A produção do sexto espetáculo em directo, a cargo da Shine Iberia Portugal, voltou a não desapontar e apresentou todos os ingredientes necessários para um agradável serão de domingo. E nem a ausência de Joaquin Cortés da mesa pôs em causa as intervenções dos jurados, já que o espanhol se fez ouvir na voz de Rita Blanco - que, como sempre, animou a emissão com o seu brilhante humor.
Diana Chaves, igualmente bem-disposta, presenteou uma vez mais o público presente no estúdio e em casa com a sua beleza e a sua competência na condução desta gala. A também actriz nada tem a mudar na sua postura e até sabemos que não sabe dançar. Mas nesta fase, já esperávamos um ou outro passinho de dança, quanto mais não fosse na coreografia de abertura. Talvez sejamos surpreendidos na final.

Numa fase em que a a competição se acentua e a escolha - agora apenas nas mãos do público - é cada vez mais reduzida, os portugueses quiseram expulsar a Carla Ferreira e o Paulo Aguiar que se despediram visivelmente emocionados do "Achas Que Sabes Dançar?".


No próximo domingo, e conhecido que está o TOP 8, os finalistas regressam para mais um espetáculo. Estamos cada vez mais perto de conhecer o bailarino/a favorito/a dos portugueses e a grande final acontece dentro de três semanas, precisamente no domingo de Páscoa.

0 comentários:

Enviar um comentário