segunda-feira, 30 de março de 2015

"Achas Que Sabes Dançar?" em análise | #8

Está escolhido o TOP4 do "Achas Que Sabes Dançar?". Com a saída da Catarina e do Fausto, Liliana, Vitor, Carlota e Gonçalo seguem para a grande final do programa onde só um ganhará o título de bailarino favorito dos portugueses.

Brilhante, absolutamente brilhante. É desta forma que podemos descrever a abertura da semifinal do "Achas Que Sabes Dançar?". Começando pela original coreografia que remeteu para um baile de marionetas, passando pela doce e celestial voz da pequena Filipa, e culminando na participação de Diana Chaves - que, recorde-se, já aqui havíamos reclamado e que finalmente deu o seu pezinho de dança. Tudo isto, claro, com uma produção ímpar e exemplar da Shine Iberia Portugal.

Perpetuando uma tendência que temos vindo a constatar há algum tempo - a de que as semifinais dos programas de televisão portugueses acabam por ser tão ou mais grandiosas do que as próprias finais - esta oitava gala do "Achas Que Sabes Dançar?" trouxe ainda outras surpresas, nomeadamente a presença de actores da SIC que, no palco, dançaram com os concorrentes.

Tiago Teotónio Pereira juntou-se a Catarina; Luciana Abreu fez dupla com o Gonçalo; a Liliana foi apadrinhada por Tomás Alves; Débora Monteiro dançou ao lado do Vítor; Pedro Sousa bailou com a Carlota; e, por último, o Fausto recebeu Ana Guimar. Não fosse a existência de dois intervalos praticamente seguidos e para os quais não encontramos explicação óbvia, o ritmo desta gala teria sido totalmente perfeito.
Além destas duplas com os convidados, os concorrentes dançaram ainda em pares e a solo, trazendo ao palco coreografias onde depositaram muito esforço, dedicação e suor - tudo para conquistar um dos quatro lugares na final do programa. Mas o público é soberano e ditou a expulsão da Catarina e do Fausto.


Nesta que será a última semana da competição, a Liliana, o Vitor, a Carlota e o Gonçalo vão dar tudo para levarem para casa o título de "bailarino favorito dos portugueses" e um prémio monetário no valor de 25 mil euros. As votações já estão abertas e só encerram depois da última actuação da grande final, que acontece em pleno domingo de Páscoa.

0 comentários:

Enviar um comentário