segunda-feira, 23 de março de 2015

RTP2 estreia esta segunda a série "A Herança"

A RTP2 estreia esta segunda-feira a série "A Herança". Esta produção dinamarquesa fala sobre o significado do conceito de família num momento em que os padrões familiares clássicos mudaram radicalmente.

Depois de "Les Hommes d'Ombre", a RTP2 volta a apostar numa produção dinamarquesa para o seu horário nobre. "Arvingerne", que por cá ganha o nome de "A Herança", é uma série dramática sobre o significado do conceito de família num momento em que os padrões familiares clássicos mudaram radicalmente.

A série é um retrato de uma família moderna, uma descrição da geração de 68 e seus filhos, uma narrativa sobre as farpas e consequências herdadas por um intenso período de turbulência na vida da família moderna - seja no seio de uma família de uma artista liberal e progressista ou no seio de uma família mais conservadora e tradicional.
A história desenrola-se no lendário solar Gronnegaard, no sul da Dinamarca, onde a artista internacionalmente conhecida por Veronika Gronnegaard viveu uma excêntrica e colorida vida desde os anos 60. A série acompanha o crescimento dos quatro filhos de Veronika, cuja infância livre e caótica em Gronnegaard deixou as suas marcas em diferentes aspectos.

Antes de falecer, Veronika deixa o solar para a sua filha Signe, filha que deu para adopção décadas antes. Signe vive numa sossegada zona residencial na cidade e nunca teve conhecimento da sua filiação. O que deveria ser uma tranquila partilha de bens, revela uma teia de segredos e mentiras que revoluciona as suas vidas, forçando-os a verem-se uns aos outros e a eles próprios com outros olhos.

"A Herança" fez grande sucesso na Dinamarca, tendo sido premiada na FIPA d'Or para Melhor Série de Televisão e Melhor Argumento Original, chegando agora a Portugal. Esta produção estreia esta segunda-feira, 23 de Março, e será transmitida de segunda a sexta na RTP2.

0 comentários:

Enviar um comentário