domingo, 15 de março de 2015

RTP2 estreia este domingo o programa "História a História"

A RTP2 estreia este domingo o programa "História a História". Uma série documental apresentada pelo Professor Fernando Rosas e que viaja pela história de Portugal.

A RTP2 estreia este domingo, dia 13 de Março, o programa "História a História", uma série documental que se insere na nova grelha de programação do canal, que tem particular atenção às áreas do conhecimento e da cultura.
"História a História", que conta com 13 episódios, é apresentado pelo Professor Fernando Rosas e que viaja pela história de Portugal. Esta série procura aproximar a História do grande público e levar o espectador a vivê-la na primeira pessoa. Partindo de temas mais ou menos conhecidos do grande público, o programa percorre Portugal de Norte a Sul em busca de cidades e vilas que guardam as marcas da nossa História.

O Professor Fernando Rosas viaja pelas histórias que atravessaram espaços marcantes do território português, desvendando o dia a dia da vida de diferentes épocas e revelando as marcas que chegaram até à actualidade. Por ruas e avenidas, salas, prisões, cemitérios, fábricas abandonadas e monumentos, o eloquente discurso do Professor Fernando Rosas não só guiará o telespectador através de alguns dos maiores momentos da História do nosso país como o surpreenderá com acontecimentos inusitados e curiosos da aventura lusa, totalmente desconhecidos do grande público. 

Realizada por Bruno Moraes Cabral e produzida pela Garden Films, a série combina imagens originais e planos aéreos surpreendentes, com inestimáveis imagens de arquivo obtidas graças à colaboração de Instituições como a Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB/Torre do Tombo), a Biblioteca Nacional, a Direcção Geral do Património Cultural (DGPC), a Fundação Mário Soares, diversas Câmaras Municipais, o Exército, a Marinha, o ANIM/Cinemateca Portuguesa, entre outras.

Esta série documental será transmitida todos os domingos, logo após o "Jornal 2", por volta das 21h30, na RTP2.

0 comentários:

Enviar um comentário