domingo, 1 de março de 2015

RTP2 estreia este domingo a série "Anna Karenina"

A RTP2 estreia este domingo a minissérie "Anna Karenina". Uma adaptação clássica do romance de Tolstoi, passada na alta sociedade russa dos finais do século XIX.

Após a transmissão da primeira temporada da série "The Paradise", a RTP2 vai continuar a apostar nas séries de época para as suas noites de domingo, estreando a minissérie "Anna Karenina". Contando com dezenas de adaptações para o cinema e para a televisão, esta é uma coprodução internacional com actores oriundos de Itália, França, Espanha e Alemanha.
Este nova adaptação traz-nos momentos muitas vezes esquecidos de uma das mais belas histórias de amor alguma vez transpostas para o cinema. Na Rússia conservadora do Séc. XIX, a aristocrata Anna Karenina rompe todas as convenções sociais da época ao abandonar o marido e o filho para seguir o seu amante, o Conde Alexei Vronsky, um bonito e misterioso oficial de carreira de origem nobre.

A história começa quando Stepan Arcadievitch Oblonsky, um príncipe chamado Stiva, é infiel à sua esposa, Dolly, e ela corre o risco de deixá-lo. Para convencê-la a ficar com ele, Stiva leva para casa a sua irmã mais nova, Anna. Os desejos de ambas as mulheres de encontrar um homem que as ame, sem se importarem com as convenções sociais, será a trama central da série.

Um amigo de infância de Stiva, Konstantin Lévin Dmitrievich, chega a Moscovo para pedir Kitty, a irmã mais nova de Dolly, em casamento, mas ela recusa porque está apaixonada pelo bonito e misterioso oficial de carreira, conde Alexei Vronsky.

No entanto, os planos para se casar com ele não são bem-sucedidos, uma vez que Alexei se apaixona por Anna Karenina. Contudo, na Rússia conservadora do Séc. XIX, este é um relacionamento praticamente impossível, porque Anna é casada e tem um filho.

Duas vidas. Uma com uma paixão desesperada que termina em tragédia, a outra, uma existência concretizada no amor. Dois destinos que se entrelaçam, dando origem a duas histórias muito diferentes, ainda que vividas em busca do mesmo desejo, o de encontrar um amor que se viva plenamente, que possa ser vivido sem ter de estar de acordo com as pretensões da sociedade.

Esta co-produção internacional, rodada nas paisagens da Lituânia e da Letónia, é da autoria de Francesco Arlanch, conta com realização do canadiano Christian Duguay e música de Jan A. P. Kaczmarek.

Com dois episódios de 100 minutos, a RTP2 irá emitir no dia 01 e 08 de Março, a partir das 22h00, a minissérie "Anna Karenina".

0 comentários:

Enviar um comentário