quinta-feira, 12 de março de 2015

Vai nascer a Endemol Shine Iberia

A recém formada Endemol Shine, produtora, distribuidora e detentora de conteúdos que reúne a Endemol, a Shine e a Core Media, anunciou o lançamento da Endemol Shine Iberia, um novo núcleo regional criativo e de produção.

A Endemol Shine Iberia foi apresentada esta quinta-feira, 12 de Março, e vai incorporar todas as empresas do Grupo na Península, como a Shine Iberia (Portugal e Espanha), a Zeppelin, a Gestmusic, a Diagonal TV e a Endemol (Portugal e Espanha). 
A Directora Geral da Endemol Espanha, Pilar Blasco, foi nomeada Directora Geral deste mega grupo, supervisionando todas as empresas na região. O Director Financeiro da Endemol Espanha, Javier Garcia, assumiu o papel de CFO, e Jordi Bosch será o Presidente do novo núcleo regional. Macarena Rey manterá o cargo de CEO da Shine Iberia, liderando as equipas em Madrid e em Lisboa.

Em todas as outras empresas que fazem parte da Endemol Shine, as equipas manter-se-ão inalteradas, sendo conduzidas, respectivamente, por Lurdes Guerreiro, Directora Geral da Endemol Portugal em Lisboa; Jaime Guerra, Director Geral da Zeppelin TV em Madrid, Tinet Rubira, Director Geral da Gestmusic em Barcelona; e Joan Bas e Jaume Banacolocha, Directores Gerais da Diagonal TV em Barcelona.

Em Portugal, sucessos detidos até então pela Shine Iberia Portugal e pela Endemol Portugal, como "Big Brother", "Masterchef", "Achas Que Sabes Dançar?", "Secret Story", ou "The Voice Portugal" passam agora a constar no mesmo catálogo.

0 comentários:

Enviar um comentário