domingo, 12 de abril de 2015

"Achas Que Sabes Dançar?" em análise | #9 (FINAL)

O público votou e decidiu. Liliana Garcia é a bailarina favorita dos portugueses. O programa da SIC despediu-se no passado domingo com uma gala que ficou marcada por muita dança, talento e emoção.

Na noite do domingo de Páscoa os quatro finalistas do "Achas Que Sabes Dançar?" subiram pela última vez ao maior palco de dança de Portugal. Em jogo, o título de "bailarino favorito dos portugueses" e um prémio monetário no valor de 20 mil euros. Numa gala marcada por várias rondas de actuações (em grupos, a pares, e a solo), Carlota, Gonçalo, Liliana e Vítor tiveram a derradeira oportunidade para convencer os portugueses.

Anselmo Ralph foi o convidado especial de uma final de emoções fortes que o Olhar a Televisão testemunhou ao vivo, e cujas fotos pode consultar aqui (brevemente será ainda disponibilizado um vídeo com conteúdos exclusivos no nosso canal do YouTube).

Numa gala marcada por um ritmo alucinante, também os bailarinos do TOP 20 puderam regressar à pista de todos os sonhos, e até o jurado Marco da Silva mostrou que sabe realmente dançar. E nem Diana Chaves e Rita Blanco puderam fugir e deram também elas o seu passinho de kizomba.

Mas como não poderia deixar de ser, o ponto alto coincidiu com o anúncio do grande vencedor e, claro está, dos restantes classificados. O quarto lugar coube a Carlota Carreira, sendo que a Gonçalo Cabral coube a medalha de Bronze. O segundo lugar do pódio pertenceu a Vítor Duarte, mas foi Liliana Garcia quem levou a melhor sobre os colegas.


Com a consagração de Liliana Garcia como a bailarina favorita dos portugueses chegou ao fim o concurso que quis pôr Portugal a dançar. Ao longo de treze semanas pudemos assistir a uma produção irrepreensível assinada pela Shine Iberia Portugal que, apesar de não se ter reflectido nas audiências, se manifestou nos elevados índices de qualidade do programa.

A acompanhar, uma Diana Chaves muitíssimo bem colocada, que foi capaz de responder às exigências que lhe foram colocadas. Se dúvidas houvesse aquando da sua escolha, o seu desempenho veio confirmar o seu lugar no lote de apresentadores de Carnaxide. Dirigimos igualmente uma palavra de apreço ao painel de jurados composto por Joaquin Cortés, Marco da Silva e Rita Blanco, a cujas avaliações, críticas, opiniões e brincadeiras o programa muito deveu.

Finalmente, a todos os que directa ou indirectamente estiveram envolvidos nesta temporada do "Achas Que Sabes Dançar?" e que aqui não referimos de forma individual, endereçamos os nossos parabéns. E terminamos com a ideia de que este fantástico produto televisivo tem todas as condições para regressar à antena da SIC. Por outras palavras, que venha uma nova temporada, e que não tarde muito. Até breve!

0 comentários:

Enviar um comentário