quinta-feira, 2 de abril de 2015

RTP2 homenageia Manoel de Oliveira

A RTP2 vai prestar esta quinta-feira homenagem a Manoel de Oliveira, transmitido o filme "O Estranho Caso de Angélica". Esta produção do cineasta foi eleito o oitavo melhor filme de 2010 pela revista "The New Yorker".

No dia em que Manoel de Oliveira faleceu, a RTP2 procedeu a algumas alterações na sua grelha de forma a homenagear o cineasta. Assim, esta quinta-feira, dia 2 de Abril, o segundo canal da estação pública irá transmitir o filme "O Estranho Caso de Angélica", o qual foi eleito o oitavo melhor filme de 2010 pela revista norte-americana "The New Yorker".
"O Estranho Caso de Angélica" conta a história de Isaac, um judeu que foge do massacre da II Guerra Mundial. Ao chegar a uma cidade da região do Douro, o jovem é chamado para fotografar Angélica, que tinha acabado de falecer. Na casa, em luto, Isaac descobre Angélica e fica deslumbrado com a sua beleza. Quando encosta o olho à lente a jovem parece voltar à vida, só para ele...

A transmissão do filme "O Estranho Caso de Angélica" irá ocorrer a partir das 23h49, logo após a transmissão dos "Prémios Sophia 2015". Com esta alteração, o último episódio da série "A Herança" que estava previsto para esta quinta-feira, será emitido na próxima segunda-feira, dia 6 de Abril.

0 comentários:

Enviar um comentário