domingo, 17 de maio de 2015

"Cook-Off: Duelo de Sabores" em estreia na RTP1


A RTP1 estreia este domingo o programa "Cook-Off: Duelo de Sabores". Catarina Furtado é a apresentadora do formato e, juntamente com o Chefe Cordeiro e o Chefe Kiko, vai viajar pelo país para mostrar os melhores sabores de Portugal.

Depois de "Got Talent Portugal", a RTP vai apostar na competição culinária para as noites de domingo. Com produção da Shine Iberia Portugal, o "Cook-Off: Duelo de Sabores", que estreia este domingo, 17 de Maio, vai levar os espectadores de norte a sul de Portugal, e também às ilhas, para mostrar os melhores sabores (e cozinheiros) de cada região.

Durante 13 episódios, Catarina Furtado, o Chefe Cordeiro e o Chefe Kiko embarcam nesta busca pelos melhores cozinheiros amadores e da região mais saborosa do país. Em cada uma das 10 regiões, os dois chefes escolherão os quatro melhores cozinheiros de duas localidades diferentes.
A primeira região a receber o "Cook-Off" será o Alentejo, e vai colocar em duelo de saberes e sabores Alcácer do Sal e Reguengos de Monsaraz, numa batalha que terá lugar em Estremoz. A equipa vencedora passará às semifinais do programa, para tentar um lugar na grande final.

A tarefa de avaliar os pratos confeccionados caberá a três jurados - o Chefe Kiko e o Chefe Cordeio e ao embaixador regional - que, além do sabor, vão cotar a qualidade, a tradição e a criatividade. Enquanto as equipas preparam os seus menus, em "Cook-Off", formato original da BBC, Catarina Furtado irá dar a conhecer a região pela mão do embaixador regional.

0 comentários:

Enviar um comentário