terça-feira, 26 de maio de 2015

ESPECIAL | Jikulumessu - A história

Com o término da série "Água de Mar", a RTP1 prepara-se para estrear esta terça-feira a novela angolana "Jikulumessu". Da autoria de Coréon Dú, esta novela é original do canal público angolano, TPA, e tem como principais ingredientes o amor, a vingança e o ódio.

Neste especial vamos dar-lhe a conhecer a história, o elenco e algumas imagens desta novela. Em primeiro lugar, conheça a sinopse desta trama.

"Jikulumessu" conta a história de Joel e é contada a dois tempos. O primeiro em que conhece Djamila, o seu grande amor, e lhe tiram tudo… o segundo, em que ele volta para fazer justiça.

A trama arranca no Lubango, em 1998. Estamos no início do ano e Joel, um jovem de 17 anos, recebe uma novidade bombástica: foi admitido para completar os estudos pré-universitários, em Luanda, num dos mais conceituados colégios de Angola – o Colégio Internacional Santa Agnes. Mas o que parecia ser um sonho revela-se um autêntico pesadelo, marcado por momentos de bullying, por parte de colegas e até professores, e culminando na morte da sua mãe.

Quando o enredo entra na actualidade, em 2014, todos aqueles que prejudicaram Joel no passado estão bem na vida, têm as suas famílias, os seus negócios… mas tudo isso muda no dia em que Joel regressa a Luanda com o objectivo de se vingar. No entanto, essa vingança terá os seus altos e baixos… principalmente, quando Joel reencontra Djamila.

"Jikulumessu" conta a história de uma vingança, de sentimentos que andam de mão dada, como o amor e o ódio, a esperança e o desespero, a lealdade e a traição. É uma história de sentimentos fortes e de personagens reais, de paisagens, sons e cores angolanas.

0 comentários:

Enviar um comentário