segunda-feira, 18 de maio de 2015

ESPECIAL | "Poderosas" - As expectativas

"Poderosas" abre uma nova linha de ficção nacional na grelha da SIC, e as expectativas são muitas. Os responsáveis pretendem que esta produção siga os bons resultados que a ficção nacional no canal tem conquistado. A história é assinada por Patricia Muller e produzida pela SP Televisão.

O arranque de uma nova linha de ficção nacional no horário nobre da SIC levou a estação a ir ao mercado, tendo contratado várias caras conhecidas do grande público para a novela "Poderosas", sendo a mais sonante a actriz Margarida Marinho, que até aqui era uma cara recorrente da ficção da TVI.

A nível técnico, a produtora desta novela fez também algum investimento na compra de novo equipamento, nomeadamente de câmaras e lentes, e as expectativas por parte dos responsáveis da estação de Carnaxide são as melhores. E não pouparam esforços para que esta novela conquiste os bons números que as restantes novelas portuguesas do canal têm registado.
Em declarações à imprensa, Júlia Pinheiro referiu que "para nós, que temos sido tão bem sucedidos nas nossas novelas, ter uma segunda linha em português era um grande sonho. Termos conseguido esse objectivo em anos que foram de crise para investimento, é motivo para estarmos exultantes".

Confiante com "Poderosas", a directora de conteúdos da estação de Carnaxide destaca a imprevisibilidade do projecto: "acho que temos um elenco muito bom, um bocadinho desconcertante, que é um factor que tem surpreendido nas novelas da SIC". E destaca ainda os textos, "um bocadinho diferentes da nossa concorrência e onde estão sempre a acontecer coisas, onde cada episódio desencadeia um novo acontecimento para o seguinte".

Quanto à concorrência, mais especificamente em relação à "A Única Mulher", Júlia Pinheiro diz que merece todo o respeito: "o 'Mar Salgado' tem-se comportado lindamente" mas "'A Única Mulher' constituiu de facto um grande lançamento da TVI, foi feito de uma maneira que há muito aquela estação não fazia, com um grande investimento de marketing". E acrescentou: "Percebeu-se que há ali uma grande aposta e temos todo o respeito por isso mas, para já, estamos muito contentes com o desempenho da nossa novela que tem-se mantido nos níveis em que estava. Portanto, só podemos concluir que o nosso produto é o preferido e estamos muito contentes".

0 comentários:

Enviar um comentário