segunda-feira, 18 de maio de 2015

Última Hora: SIC suspende "Golfinhos com as Estrelas"

O arranque das gravações do "Golfinhos com as Estrelas" estava marcado para amanhã, no Zoomarine. Mas aquela que seria a principal aposta da SIC para os fins-de-semana de verão acaba de ser suspensa. 

Foi através de um comunicado que o canal de Carnaxide deu a conhecer a decisão. Em causa está um parecer "desfavorável" enviado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ao Presidente do Conselho de Administração do Zoomarine e um parecer "negativo" da Direção Geral de Alimentação e Veterinário.

1. A SIC tomou conhecimento hoje, dia 18 de maio, de um parecer enviado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ao Presidente do Conselho de Administração do Zoomarine sobre o programa 'Golfinhos com as Estrelas', o qual é "desfavorável". A SIC foi também informada de um projeto de parecer "negativo" emitido pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária relativamente ao mesmo programa. Face a estes pareceres, a SIC decidiu suspender de imediato a produção do programa, já em curso. 
2. A SIC iniciou a produção de 'Golfinhos com as Estrelas' após ter obtido autorização do Zoomarine, que nunca invocou qualquer limitação legal aos conteúdos definidos e acordados do programa. Ao longo deste processo, aliás, a SIC e a produtora Shine acederam a todas as solicitações feitas, nomeadamente no reforço das componentes científicas e pedagógicas do programa, que sempre foram e são a intenção do 'Golfinhos com as Estrelas'. 
3. A SIC está a analisar a fundamentação do ICNF para este parecer "desfavorável" e decidirá a seu tempo de eventuais iniciativas no plano jurídico.
Recorde-se que o formato tinha estreia prevista para o verão, sucedendo ao "Ídolos" nas noites de domingo, e marcaria o regresso à antena de Bárbara Guimarães. A produção, a cargo da Shine Iberia Portugal, já tinha arrancado e alguns concorrentes já eram conhecidos do público. Resta agora saber se esta suspensão será temporária ou se dará lugar ao cancelamento efectivo do programa.

0 comentários:

Enviar um comentário