terça-feira, 16 de junho de 2015

"Ídolos VI" | a análise #9 (Juízo Final)

Estão escolhidos os doze finalistas da sexta temporada do "Ídolos". Arranca no próximo domingo a fase mais emocionante e decisiva na conquista pelo título de novo Ídolo de Portugal.

Na última emissão do "Ídolos" os vinte concorrentes seleccionados pelos jurados ao longo das várias fases de audições rumaram a um dos maiores palcos de espetáculos do país: o MEO Arena. Em causa, esteve a conquista de um dos doze lugares disponíveis para as galas em directo, e que arrancam já no próximo domingo.

Para um concerto que, pela primeira vez nas versões portuguesas, antecedeu o Juízo Final, o grande espaço do MEO Arena recebeu uma plateia relativamente mais intimista, constituída apenas pelos familiares e amigos dos concorrentes e, claro está, por Maria João Bastos, Paulo Ventura e Pedro Boucherie Mendes (a quem coube as avaliações da noite).

Naquela que, até ao momento, foi a melhor emissão desta sexta temporada, a qualidade foi uma constante e falhas quase não se viram.  Viu-se, sim, uma produção de excelência, acompanhada de uma realização e edição de topo; viram-se, também, vinte concorrentes à altura, com vinte performances bem conseguidas e vinte interpretações que se assemelharam a um verdadeiro concerto; e viu-se, ainda, um painel de jurados capaz, que tomou umas decisões mais acertadas face a algumas escolhas mais erradas - mas até essas já são características e essenciais nestes programas.

Apesar disso, oito concorrentes não terão dado (aos olhos dos jurados) o seu melhor nesta prova de fogo e ficaram, assim, pelo caminho. Para o Pedro Cau, para o Nelson Pereira, para a Carolina Canhão, para a Maria Elisa Silva, para Maria Medeiros, para a Paloma del Pillar, para o Francisco Rodrigues e para a Laura Lopes, o percurso no "Ídolos" chegou ao fim.


Carolina Bernardo, Mário Pedrosa, Miguel Moura dos Santos, Mafalda Portela, João Couto, Paulo Sousa, Andresa Tavares, Luís Travassos Albert "Tinho", Gonçalo Santos, Sara Martins e Rita Nascimento. São estes nomes que, já a partir do próximo domingo, vão protagonizar as galas em directo desta sexta temporada do "Ídolos".

2 comentários:

  1. Muitas injustiças cometidas nesta face do meo arena

    ResponderEliminar
  2. Muitas injustiças nesta fave do meo arena

    ResponderEliminar