quarta-feira, 24 de junho de 2015

RTP adquire direitos do Euro 2016

A RTP adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato da Europa de Futebol de 2016. A confirmação da UEFA foi dada esta quarta-feira à estação pública.

A RTP anunciou esta quarta-feira, 24 de Junho, através de comunicado que adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato da Europa de Futebol de 2016, que decorre de 10 de Junho a 10 de Julho, em França.
A par com várias estação de televisão e rádio públicas europeias, a RTP irá transmitir a prova em exclusivo e em todas as plataformas - rádio, televisão e web. Apesar da aquisição exclusiva da prova, a estação pública no seu comunicado diz ainda que "está disponível para sublicenciar a outros operadores de televisão portugueses um pacote de jogos a definir".

O Euro 2016 vai contar com a presença de 24 selecções, e onde serão disputados 51 jogos, sendo a primeira vez que esta competição europeia inclui tantos países.

Além do Euro 2016, a RTP também já garantiu os direitos de transmissão do Mundial de 2018 e 2022, competições que a administração da estação pública, liderada por Gonçalo Reis, manifestou desejo a sublicenciar. A juntar às competições de futebol, a RTP também já possui os direitos dos Jogos Olímpicos 2016, que se vão realizar no Rio de Janeiro, Brasil.

0 comentários:

Enviar um comentário