quarta-feira, 17 de junho de 2015

RTP1 estreia a série "Agora a Sério"

A RTP1 estreia esta quarta-feira a série "Agora a Sério". Produzida pela RTP Porto, esta sitcom retrata o dia a dia de um grupo de jornalistas.

A RTP1 estreia esta quarta-feira, dia 17 de Junho, a série "Agora a Sério". Esta produção aborda o dia a dia de um grupo de jornalistas e da redacção do jornal diário 'O Matutino'. A sitcom retrata, de forma humorística, a dificuldade sentida pelos jovens de hoje em se tornarem autónomos e em encaixar no mercado de trabalho, não deixando de lado os amores, as amizades e as aventuras próprias da idade.

Toda a acção acontece n'O Matutino', que é um protótipo a que nenhum jornal poderia escapar. Aí trabalha Gonçalo, um indivíduo que não tem vida fácil. Aos 35 anos ainda vive sob o espectro do regresso a casa dos pais. Mora numa casa alugada onde, mesmo aí, não consegue arranjar um inquilino regular. Para ele a colega de casa ideal seria Ana, sua amiga de infância, com quem partilha o mesmo ar em todo o lado menos no seu quarto.

Ana é a secretária da Chefe de Redação do “Matutino”, Filipa. A relação de Gonçalo e Ana para com Filipa é estritamente profissional, e mesmo essa relação é constantemente complicada pela falta de perspicácia e de agilidade mental de Filipa. O mesmo não pode dizer Mascarenhas, o jornalista mais antigo no jornal, que, aliás, pertence aos quadros do jornal. Mascarenhas tem vários casos com Filipa já desde o tempo em que esta era uma mera estagiária no jornal.
É frequente vê-lo no bar com Gonçalo e Ana onde se reúnem com Vasco – um indivíduo que para além de ‘nerd’ é o melhor amigo de Gonçalo, e assim terá conhecido Ana e Mascarenhas. No restaurante são constantemente interrompidos por Venâncio, que tem o hábito algo irritante de se meter nas suas conversas, desconversando a propósito.

Pretendendo retratar um país cadente e em fanicos, esta série descobre e serve-se dos novos estereótipos sociais para criar uma identificação comum na dificuldade em que os jovens têm em encaixar-se no mercado laboral. Nesta produção, o espectador vai ver a evolução dos personagens pela representação estilizada das suas relações profissionais e afectivas que pouco levam em consideração os demais, mesmo que amigos, na busca pela realização pessoal.

Produzida pela RTP Porto, "Agora a Sério" conta com Ana Brito e Cunha, Carlos Areias, Ricardo Castro, entre outros no seu elenco, contando ainda com a participação de vários jovens da Academia RTP. Esta produção será transmitida de quarta a sexta-feira, às 23h00, na RTP1.

0 comentários:

Enviar um comentário