terça-feira, 23 de junho de 2015

SIC parte ao encontro da "Melhor Pastelaria de Portugal"

Depois da RTP e da TVI, chegou a vez da SIC ingressar nos programas de culinária. A adaptação do formato inglês "Britain's Best Bakery" pode estar a caminho das noites de sábado do terceiro canal.

Com o final do "Shark Tank Portugal" (que se prevê ter nova temporada em 2016), a SIC voltou a apostar nos apanhados do "Não Há Crise" para o entretenimento das noites de sábado. Mas este cenário deverá mudar depois do verão e a estratégia pode mesmo passar pela culinária. Segundo a revista TV7 Dias, a estação de Carnaxide prepara-se para adaptar o formato "Britain's Best Bakery" e a estreia deverá acontecer na rentrée.


Em "Britain's Best Bakery" (um original da ITV emitido em Portugal no 24 Kitchen) dois jurados partem à procura das melhores pastelarias independentes e familiares do país. Os pasteleiros são desafiados a confeccionar as suas especialidades (vários tipos de pão, bolos, tartes, etc.) e competem entre si em etapas locais. Os vencedores de cada episódio avançam para as finais regionais e, posteriormente, para a grande final nacional.

Sendo o formato uma produção da Shine Limited, a versão portuguesa deverá ser entregue à Shine Iberia Portugal. Na versão original não existe apresentador, mas a publicação do grupo Impala dá ainda conta de que a SIC está a avaliar a hipótese de introduzir um rosto feminino para conduzir o formato.

0 comentários:

Enviar um comentário