quinta-feira, 4 de junho de 2015

TVI24 apresenta nova grelha

A TVI24 apresentou esta quinta-feira a sua nova grelha de programação. Ricardo Araújo Pereira, José Eduardo Moniz e Fátima Lopes são algumas das novidades.

A TVI24 apresentou esta quinta-feira, dia 4 de Junho, a sua nova grelha de programação, tendo revelado as várias novidades que está a preparar para os últimos meses de 2015. De entre as principais apostas, destacam-se os programas que vão contar com rostos como Ricardo Araújo Pereira, José Eduardo Moniz, Fátima Lopes, José Alberto Carvalho e Judite de Sousa.

A informação vai continuar a ser aposta do canal informativo e com os bons resultados da "25ª Hora", o principal bloco de notícias da TVI24 será completamente reformulado, e dará lugar à "21ª Hora", um espaço que vai desenvolver os temas mais relevantes da actualidade e privilegiar os espaços de entrevista.

Este novo bloco informativo, será conduzido pelos principais rostos da informação da TVI, José Alberto Carvalho e Judite de Sousa - que deverão alternar a condução deste novo formato com o "Jornal das 8" -, e ainda por Pedro Pinto e Cristina Reina.

O desporto também não será esquecido, e se o futebol continuará a ser rei (Taça da Liga e a Copa América Chile 2015), a TVI24 vai abrir novos espaços para outras modalidades. A programação vai contar com o acompanhamento de várias provas nacionais e internacionais como o WTCC (Carros de Turismo), a Volvo Ocean Race (vela), o Critérium du Dauphiné (ciclismo), as Running Wonders (meias maratonas em Portugal) e La Vuelta (ciclismo).

A economia vai também ser aposta do canal, contando com António Costa, antigo director do Diário Económico, como parceiro. O jornalista vai ser o responsável pelo plano das conferências TVI24, um dos projectos mais ambiciosos da nova grelha do canal que contará com um plano de conferências centrado no debate dos grandes temas económicos.

Fátima Lopes é mais uma das novidades na programação da TVI24. A apresentadora irá conduzir um programa com o psicólogo Eduardo Sá, que se debruçará sobre as temáticas do amor e do sexo.

José Eduardo Moniz regressa ao pequeno ecrã

Outra grande novidade é o regresso de José Eduardo Moniz ao pequeno ecrã. O consultor de conteúdos não informativos da TVI vai conduzir o programa "Deus e o Diabo" que promete controvérsia, polémica e "discutir o que mais ninguém ousa discutir".

Em declarações à imprensa, José Eduardo Moniz disse que "foi um convite da Rosa e do Sérgio Figueiredo que me surpreendeu. Pensei um pouco e resolvi aceitar. É um projecto que envolve uma das coisas que considero fundamental em televisão, e sempre achei que a TVI poderia ter como atitude base, que é um programa com controvérsia, com polémica".

José Eduardo Moniz acrescentou ainda: "Estou numa fase da minha vida em que gosto de pensar que apenas irei fazer aquilo que me dá prazer. E achei que esta poderia ser uma boa oportunidade para materializar este princípio".

A estreia está agendada para o Outono mas poucos pormenores são ainda conhecidos. O Consultor de Conteúdos não Informativos da TVI disse apenas que "vai ter algumas coisas bastante inovadores no mercado português", mas "terão que esperar para ver".

Tal como já noticiamos, os Gato Fedorento vão também ser aposta da TVI24, no programa "Eleição e Eleitores", que vai fazer a cobertura eleitoral das legislativas.

Em declarações à TVI, Sérgio Figueiredo, Director de Informação da estação de Queluz, referiu: "Queremos que a TVI24 seja um canal em que os portugueses se reveem mas que também comentem, que seja um canal falado. A controvérsia é uma linha de força nesta nova grelha". O responsável disse ainda que "o objectivo é liderar audiências na televisão por cabo e nas plataformas digitais" através de uma política global de "maior proximidade com os espectadores".

0 comentários:

Enviar um comentário