sexta-feira, 3 de julho de 2015

Canais com emissões especiais dedicadas à trasladação de Eusébio

Os canais portugueses vão acompanhar a par e passo a trasladação de Eusébio para o Panteão Nacional. A cerimónia terá a duração aproximada de cinco horas e as emissões especiais irão ocupar grande parte do horário da tarde.

A RTP 1 arranca com a programação especial por volta das 15h00, depois da exibição de mais um episódio de "Os Nossos Dias". Alberta Marques Fernandes conduz a emissão centrada no Panteão, que contará com vários convidados e terá reportagens espalhadas por vários pontos da capital. Já na RTP Informação, a grelha habitual será mantida.
Na SIC, a programação especial arranca às 13h00 com o "Primeiro Jornal", emitido em directo a partir do Panteão e apresentado por Bento Rodrigues. Às 14h45 inicia-se um simultâneo com a SIC Notícias, conduzido por Pedro Mourinho, que fará a cobertura alargada de toda a cerimónia, com convidados em estúdio e vários jornalistas espalhados pela cidade de Lisboa. Por volta das 18h30, o especial do terceiro canal volta a ser emitido a partir do Panteão.

A TVI optou por manter o seu programa da tarde e abdicou da exibição da novela "Feitiço de Amor". O "A Tarde é Sua" terá assim inicio às 14h30 e manter-se-á na grelha até às 20h00. O programa de Fátima Lopes vai dedicar grande parte da sua emissão a Eusébio, fazendo ao longo de toda a tarde vários simultâneos com a TVI 24.

Nos restantes canais do cabo, como a CMTV, a Bola TV, a BTV ou a SportTV, são também esperados conteúdos especiais dedicados à transladação dos restos mortais de Eusébio da Silva Ferreira.

O cortejo cerimonial inicia-se no cemitério do Lumiar e parte em direcção ao Seminário da Luz, onde será celebrada uma missa. Segue depois para o Parque Eduardo VII  e, de seguida, para a Assembleia da Republica, onde será recebido pelos deputados. O cortejo percorrerá ainda a Avenida 24 Julho e a Avenida Infante D. Henrique e terminará no Panteão Nacional, com a celebração e homenagem finais.

0 comentários:

Enviar um comentário