sexta-feira, 3 de julho de 2015

Julho é mês de 'Festival ao Largo' na RTP2

A sétima edição do 'Festival ao Largo' vai contar com transmissão na RTP2. Este festival decorrerá durante o mês de Julho e em 2015 celebra as novas gerações da música.

No final de cada temporada, o Teatro Nacional de São Carlos organiza o Festival ao Largo, precisamente no Largo de São Carlos, que nesta sua sétima edição celebra as novas gerações da música. A realizar-se entre o dia 3 e o dia 25 de Julho, o Festival ao Lago vai contar com vários espectáculos de ópera, teatro, música sinfónica, coral-sinfónica e bailado, entre outros, que convidam à celebração da música e das artes performativas.
Na edição deste ano, haverá ainda lugar para projectos experientes como a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, mas também, o que na edição de 2015 constitui um dos principais objectivos, projectos de novas gerações como a orquestra Juvenil da Irlanda e da Bélgica, a Orquestra Sinfónica Juvenil e o Coro Juvenil de Lisboa.

O Festival ao Largo 2015 apresenta como novidade a projecção de concertos para o Largo Visconde Serra do Pilar, em Santarém, e para a Praça do Sertório, em Évora, numa primeira experiência de réplica do espírito do Festival ao Largo para outras praças do país

A RTP2 vai transmitir, em directo, a partir das 21h30, o concerto "Broadway e novo Mundo", no dia 3 de Julho, o "Diálogo com o Oriente", no dia 10, e o "Hino à Juventude", no dia 17.

0 comentários:

Enviar um comentário