sábado, 11 de julho de 2015

Morreu o actor Roger Rees

Imagem retirada do site da ITV News; Crédito: PA

O actor britânico Roger Rees morreu na sexta-feira epassada em Nova Iorque. A morte do actor foi confirmada pelo seu agente.

O actor britânico Roger Rees, de 71 anos, faleceu na sexta-feira passada, 10 de Julho, em Nova Iorque. A morte do actor foi confirmada pelo seu agente, Rick Miramintez, que não deu detalhes sobre as causas, noticia a Efe.

Roger Rees nasceu em Abeystwyth, no País de Gales, e iniciou a sua carreira no Reino Unido em 1960, tendo alterado entre trabalhos em palco, televisão e cinema, tanto no seu país natal, como nos Estados Unidos.

A viver em terras do Tio Sam desde 1989, Roger Rees ganhou notoriedade nos anos 80, ao protagonizar a peça "The Life and Adventures of Nicholas Nickleby", baseada no romance de Charles Dickens, tendo-lhe valido um prémio Oliver no Reino Unido e um Tony, o equivalente aos Óscares no teatro nos Estados Unidos.
Apesar de premiado no teatro, foi na televisão que se tornou um rosto conhecido junto do grande público. Primeiro na série de comédia "Cheers, Aquele Bar", onde deu vida ao personagem Robin Colcord, fazendo par com a actriz Kirstie Alley, e depois, em "West Wing", conhecida em Portugal por "Os Homens do Presidente", onde interpretou o papel de embaixador britânico Lord John Marbury.

Mais recentemente, Roger Rees participou na série "Grey's Anatomy", "Elementary", "The Good Wife", "Forever" e "Law and Order".

Já no cimena, entre os filmes em que entrou contam-se: "A pantera cor-de-rosa", "Sonho de uma noite de verão", "Robin Hood: heróis em Collants", "Pára ou a mamã dispara", "Pecados campestres" e "Star 80".

O OLHAR A TELEVISÃO​ presta as devidas condolências aos familiares e amigos do actor.

0 comentários:

Enviar um comentário