quinta-feira, 9 de julho de 2015

NOS Alive 2015 na RTP

Pelo quarto ano consecutivo, a RTP é a televisão oficial do NOS Alive e preparou uma mega operação integrada entre televisão e web. No total foram destacados cerca de 120 profissionais.

A RTP é a televisão oficial do NOS Alive 2015 e preparou uma mega operação para acompanhar o festival. Assim, pelo quarto ano consecutivo, a estação pública muda-se de malas e bagagens para o Passeio Marítimo de Algés, entre os dias 9 e 11 de Julho para acompanhar a par e passo um dos festivais com maior notoriedade na Europa.

Numa operação com cerca de 120 profissionais e sob o mote "RTP. A Melhor Transmissão. Sempre!", o operador público de rádio e televisão vai acompanhar diariamente e em permanência o maior evento de música realizado em Portugal, através de uma estratégia integrada de televisão e web.

Nos dias 9, 10 e 11 de Julho, a partir das 23h30, a RTP1 emitirá um programa, em directo do recinto, onde se mostra tudo o que aconteceu durante o dia e se projecta o que ainda está reservado para o festival de música. Muitas surpresas serão desvendadas ao longo destas emissões nas quais se irá acompanhar as reacções do público aos vários concertos do NOS Alive e receber inúmeros convidados que partilham o gosto pela música.

No site www.rtp.pt/nosalive poderá acompanhar a ampla cobertura sobre o festival. Ao todo serão 36 horas de emissão online, onde poderá saber tudo o que se passa, ver os vídeos dos melhores momentos, fotografias dos concertos e do ambiente do Festival, conhecer as reações do público e de todo o ambiente em redor dos concertos, todos os dias e em directo, a partir das 17h00. Através do site haverá um link directo para a transmissão dos concertos do NOS ALIVE.
A dupla de apresentadores será composta por Pedro Fernandes e Filomena Cautela, acompanhados pelos comentadores Álvaro Costa, Henrique Amaro e Luís Oliveira e ainda de uma equipa de repórteres no terreno constituída por Ana Galvão, Vanessa Augusto, Sérgio Oliveira e António Raminhos. Joana Martins será a repórter web e irá partilhar, ao longo dos três dias, tudo que se passa nas redes sociais.

Nos três dias do evento, o programa "In&Out", da RTP Informação, fará as suas emissões em directo, cerca da 01h00. Teresa Nicolau apresentará as edições especiais, enquanto Catarina Dias Ribeiro, Raquel Amado e Diogo Louçã Rodrigues serão os repórteres de serviço.

No recinto do festival, a RTP terá ainda uma ativação da sua marca, que proporcionará uma experiência de proximidade entre a estação pública e o público. O desafio lançado irá gerar divertimento e mostrar como cada um dos festivaleiros faz parte da RTP, através da integração de conteúdos de televisão e web criados pelos visitantes e que estarão disponíveis numa emissão, num grande ecrã, que estará a transmitir para o recinto.

A operação da estação pública vai contar ainda com a transmissão de vários concertos nos mais diversos palcos do NOS Alive, destacando-se, já no dia de abertura, a emissão do espectáculo dos Muse, em directo da RTP1 e na RTP Play.

0 comentários:

Enviar um comentário