terça-feira, 7 de julho de 2015

RTP homenageia Maria Barroso

A RTP vai prestar uma última homenagem a Maria Barroso, transmitido esta noite, dia da sua morte, a entrevista que deu no passado mês de Junho a Fátima Campos Ferreira.

No dia em que Maria Barroso faleceu, a RTP vai prestar homenagem à ex-primeira dama, voltando a transmitir a entrevista concedida a Fátima Campos Ferreira, que foi gravada no passado dia 04 Junho, na Fundação Pró Dignitate.
A entrevista foi pedida por Fátima Campos Ferreira por alturas do seu 90º aniversário mas só nesta data se concretizou. Esta entrevista é o percurso de vida de uma das mulheres mais marcantes do século XX português. O conteúdo por editar, de 2h e meia, fica guardado no arquivo da RTP. Maria Barroso fala da infância, do teatro, de Mário Soares, da família, da política e dos amigos.

Já a RTP2 recorda Maria Barroso ao longo de todo o dia através de um separador de emissão onde a mesma recita um poema de Sophia de Mello Breyner gravado na Assembleia da República no dia 25 de Abril.

Devido a este especial, a programação da RTP1 sofreu alterações no seu horário nobre, sendo que o episódio previsto para esta noite, 07 de Julho, de "Bem-vindos a Beirais" não será emitido.

0 comentários:

Enviar um comentário