sexta-feira, 10 de julho de 2015

RTP Informação dá lugar à RTP 3

A RTP Informação poderá vir a chamar-se RTP 3. A notícia é avançada pela Notícias TV, que dá conta que a substituição do nome deverá acontecer na próxima rentrée televisiva.

A estação pública está a preparar-se para relançar a RTP Informação. O relançamento deverá incluir uma mudança de nome para RTP 3, segundo avança uma fonte próxima da direção de informação do canal à Notícias TV.

Paulo Dentinho, o responsável pela informação da RTP, já tinha garantido em março, pouco depois de ter assumido o cargo, que o canal iria sofrer várias mudanças ao longo dos próximos três anos. Contactado pela referida publicação, confirmou a existência de um "processo de reflexão sobre o nome", mas recusou-se a adiantar mais pormenores. 

O canal de informação do operador público nasceu em maio 2004 sob o nome de RTPN, como resultado da compra da NTV (canal regional produzido a partir do Porto desde 2001). Em setembro de 2011, impulsionado pela direcção de Nuno Santos, foi rebaptizado como RTP Informação. O relançamento como RTP 3 será a terceira mudança de nome do canal. 

0 comentários:

Enviar um comentário