sábado, 11 de julho de 2015

RTP vai passar a emitir totalmente em 16:9

A RTP vai passar a emitir integralmente em 16:9. Com esta mudança, a estação pública é o primeiro canal em sinal aberto a emitir totalmente no formato.

A RTP vai passar a emitir toda a sua programação no formato 16:9. Com esta mudança, a estação pública é o primeiro canal em sinal aberto a emitir integralmente neste formato, tendo começado este processo em 2012, primeiro na RTP2, e depois em 2013, na RTP1.
A emissão em 16:9 apresenta uma maior amplitude de imagem, mais informação disponível, uma imagem mais adaptada à visão humana. Com a emissão integralmente neste formato, os espectadores vão poder disfrutar de imagens num ecrã panorâmico, com mais 1/3 da imagem disponível. Este é um passo decisivo na difusão de conteúdos utilizando as mais recentes tecnologias que até agora só estavam presentes nos programas e que agora chegam também aos conteúdos de informação.

A mudança integral da emissão acontece já nesta segunda-feira, dia 13 de julho, às 06h30, com o "Bom Dia Portugal". Esta é uma nova etapa da RTP, que arranca com a passagem de toda a Informação, de todos os canais, para o formato 16:9.

0 comentários:

Enviar um comentário