quinta-feira, 30 de julho de 2015

RTP2 estreia esta quinta-feira a série documental "Estudar em Juilliard"

A RTP2 estreia esta quinta-feira a série documental "Estudar em Juilliard". Esta produção irá mostrar o interior da célebre instituição americana formadora das futuras estrelas da dança, da música e do teatro.

A RTP2 estreia esta quinta-feira, dia 30 de Julho, a série documental "Estudar em Juilliard". Dividida em seis episódios, esta produção irá mostrar como funciona por dentro a célebre instituição americana formadora das futuras estrelas da dança, da música e do teatro.

Ao ritmo do calendário escolar, esta série mostra a descoberta cativante do caminho seguido por vários alunos e a filosofia de uma instituição, onde o envolvimento social e comunitário é tanto parte do currículo como o ensino artístico. A Juilliard School é uma escola de excelência e tida como a mais seletiva dos Estados Unidos.
Fundada há mais de um século, várias gerações de bailarinos, atores e músicos formaram-se nesta prestigiada escola de Nova Iorque. Robin Williams, Pina Bausch, Kevin Spacey ou Philip Glass são alguns dos nomes mais conhecidos do grande público, provenientes desta célebre instituição.

Durante nove meses pontuados por intensas aulas, ensaios, palcos e júris, a realizadora Priscilla Pizzato filmou uma dúzia de alunos desta escola artística altamente seletiva: apenas 7 por cento dos candidatos são admitidos.

Produzida pela Arte France e a Rosebud Productions, cada episódio de "Estudar em Juilliard" conta com cerca de 25 minutos, e será transmitida às quintas-feiras, por volta das 23h30, na RTP2.

0 comentários:

Enviar um comentário