sábado, 4 de julho de 2015

RTP2 inicia este sábado o 'tour' pela França

A mais antiga e prestigiada prova de ciclismo volta a ser transmitida pela RTP2. A edição 2015 do "Le Tour de France" arranca este sábado, e conta com os comentários de João Pedro Mendonça e Marco Chagas.

A RTP2 inicia este sábado, pelas 13h00, um novo 'tour' pela França, com a transmissão da mais antiga e prestigiada prova do ciclismo mundial, o "Le Tour de France", que se realiza entre os dia 4 e 26 de Julho.

O canal da estação pública irá transmitir diariamente, e em directo, todas as etapas da competição, que contará com os comentários da dupla João Pedro Mendonça e Marco Chagas. O duo fará a narração da competição e estará em contacto directo com espectadores, reforçando o papel interactivo desta modalidade tão apreciada pelos portugueses.
Nesta 102ª edição do "Le Tour de France", a competição tem início na cidade de Utrecht, na Holanda, e termina com a sua a lendária chegada aos Champs Elysées, em Paris, sendo disputadas 21 etapas, das quais sete são de montanhas e duas são contrarrelógios.

Este ano, por decisão de Christian Prudhomme, o director da Volta a França, o histórico certame reintroduziu os tempos de bonificação, abolidos desde 2008, como tentativa de animar a luta pela camisola amarela.

Para já, estão confirmadas as presenças de três portugueses: o campeão do mundo de 2013, Rui Costa (Lampre-Mérida), Tiago Machado (Team Katusha) e José Mendes (Bora-Argon 18).

Os espectadores que não poderem acompanhar o Tour em directo, pode ver as provas em diferido ao final da noite, na RTP Informação, após o "24 Horas". Também a RTP1 vai fazer a cobertura da prova através de directos durante o "Jornal da Tarde".

0 comentários:

Enviar um comentário