quarta-feira, 1 de julho de 2015

Verão recheado de novidades na RTP1

A RTP apresentou esta quarta-feira as novidades para os meses quentes. O entretenimento, a música e o humor são as grandes apostas do canal público.

Com a chegada dos meses quentes, a RTP prepara-se para renovar a sua grelha, estreando novos programas e fazendo regressar outros. A programação de verão arranca já na próxima segunda-feira, dia 6, com a estreia de mais uma temporada do "Verão Total". Durante Julho, Agosto e início de Setembro, de segunda a sábado, a estação pública volta a percorrer o país e a mostrar o que de melhor há em Portugal.

Também o regresso do "Há Volta" está confirmado e, tal como nos anos anteriores, será transmitido durante a "Volta a Portugal em Bicicleta". O formato estará nos locais de chegada de cada etapa e terá como apresentadores Mário Augusto e Catarina Camacho.

A parceria com o NOS Alive mantém-se e a RTP é novamente a televisão oficial do festival, um dos mais importantes de toda a Europa. A emissão dedicada ao NOS Alive será transmitida na RTP1 e na web, na RTP Play, e vai incluir a transmissão de concertos, momentos de comédia e animações no recinto.

Para Daniel Deusdado, Director de Programação da RTP, "a componente de música é essencial para os públicos que temos em late night", numa estação que quer chegar e aproximar-se, cada vez mais, da camada jovem, estando a cobertura do NOS Alive inserida nessa estratégia.

Uma das principais novidades da grelha de verão são as emissões especais do "5 para a Meia-Noite". Durante o mês de Agosto, o talk show de late night vai ser transmitido aos sábados, numa versão mais longa, com mais do que um apresentador e com novas rubricas e mais espaço para espectáculos. "Sábado à Meia-Noite" é o nome escolhido para estas cinco emissões especiais.

José Pedro Vasconcelos vai também fazer companhia aos espectadores do canal público nas noites de sábado com o concurso "Tem um Minuto?", que estreia já no dia 4. Um programa de rua e cultura geral que vai desafiar as pessoas, em qualquer lugar, a responder a perguntas em apenas um minuto. O "Homem do Saco" fará assim uma pausa e regressa depois do verão.

Por fim, e talvez a novidade mais surpreendente, diz respeito ao regresso de "Agora Escolha". O formato que os portugueses conheceram com Vera Roquette vai voltar à RTP1 com uma nova roupagem e numa vertente ficcional. Maria Vieira, Eduardo Madeira, Vítor Espadinha e Rui Unas são os actores envolvidos no projecto, assim como uma nova cara: Joana Pais de Brito. Em declarações à imprensa, Virgílio Castelo, colaborador na área de ficção da estação, garantiu que se trata de ficção que "tem a ver com o país real, não com o país televisivo".

0 comentários:

Enviar um comentário