domingo, 23 de agosto de 2015

"Pequenos Gigantes" chega este domingo à TVI

A TVI estreia este domingo o "Pequenos Gigantes", um formato produzido pela Endemol Portugal. Fátima Lopes é a anfitriã do programa.

Depois de adiamentos e reviravoltas na produção, a TVI estreia este domingo o formato de sucesso internacional "Pequenos Gigantes". Original da Televisa e produzido pela Endemol Portugal, este programa irá reunir as crianças mais talentosas, dos 4 até aos 12 anos, de Portugal nas áreas da música e da dança.

Divididos por equipas, os 'Pequenos Gigantes' contam com uma cara bem conhecida do público como seu capitão, e vão ter que dar o seu melhor para conseguirem a melhor pontuação do júri e dos espectadores em casa, que escolhem os seus preferidos.

Apresentado por Fátima Lopes, esta temporada de "Pequenos Gigantes", que será transmitida em directo, conta com Manuel Luís Goucha, Rita Pereira e David Carreira como jurados e Cláudia Semedo, FF, Bruno Cabrerizo e Sofia Ribeiro como mentores.

Além dos mentores, os talentos de palmo e meio contam ainda com Sofia Espírito Santo, CC e Cifrão como professores de representação, música e dança, respectivamente, e que vão acompanhar a par e passo a sua participação no programa.
Em declarações à Notícias TV, Fátima Lopes afirmou estar "muito feliz. Ainda por cima com este formato, o que só vem provar que esta casa me conhece bem. Trabalhar com crianças é sem dúvida um presente", acrescentando que não poderia ter havido melhor fase para o regresso ao horário nobre: "Juntaram-se o 'timing' e o projecto certos. Foi no final de 2014 que revelei aos meus directores a vontade de fazer um programa à noite, de entretenimento puro, acumulando com "A Tarde é Sua". Em Janeiro, o Bruno Santos, director de programas da TVI, chamou-me e disse-me que tinha um convite para me fazer. Quando vi o programa, apaixonei-me e senti uma alegria imensa. Era este programa que eu queria".

Sobre o adiamento da estreia do formato, a apresentadora diz que já sabia que podia acontecer. "Quando me convidaram fui imediatamente alertada que ainda estava por definir a data certa de estreia. O universo da televisão é assim mesmo", explicou.

Embora já tenham existido outros formatos com crianças como protagonistas, a apresentadora garante que este é único. "Funciona com equipas, constituídas por quatro elementos, divididos em três categorias: dois dançam a par, um canta e um mini-talento. As pontuações de cada um na sua categoria contribuem para o todo. Temos ainda desafios de grupo, em que todas as crianças de uma categoria actuam ao mesmo tempo, para que o júri decida qual merece o ponto extra, que muitas vezes faz alterar por completo a tabela. Temos a presença de convidados surpresa a actuar".

Apresentações individuais de talento, de dança, de canto são os ingredientes de "Pequenos Gigantes" para agarrar os espectadores ao ecrã. Um programa que quer cativar Portugal inteiro e trazer de volta a nostalgia da infância.

Recorde-se que a TVI já conta com uma outra temporada de "Pequenos Gigantes" gravada, e que será emitida posteriormente pela estação, prevendo-se seja exibida no início de 2016.

0 comentários:

Enviar um comentário