quarta-feira, 29 de julho de 2015

RTP dá a Volta a Portugal em Bicicleta

A RTP é a televisão oficial da 77ª Volta a Portugal em Bicicleta. Durante dez dias, a RTP1 e a RTP Informação vai mostrar tudo da competição de ciclismo mais importante de Portugal.

A RTP é, uma vez mais, a televisão oficial da Volta a Portugal em Bicicleta, que se realiza entre o dia 29 de Julho e 9 de Agosto. Na RTP1 e na RTP Informação, a estação pública irá acompanhar todos os pormenores da maior competição de ciclismo em Portugal, onde vai dedicar cerca de 40 horas em exclusivo a este evento.

A cobertura da Volta a Portugal Liberty Seguros de 2015 começa logo na "Manhã Informativa", na RTP Informação, onde haverá um espaço dedicado ao evento: "Etapa do Dia". Em directo do local da partida, Pedro Martins fará a antevisão da prova do dia e o resumo dos acontecimentos da véspera. Também o "Jornal da Tarde", estará em diretco a partir da meta do dia e onde se irá dar a conhecer os últimos pormenores da prova através da reportagem de Carlos Manuel Albuquerque.

O operador público vai emitir diariamente os últimos 90 quilómetros de cada etapa, numa programação que terá lugar na RTP Informação, entre as 15h00 e as 16h00, e depois na RTP1, das 16h00 às 18h00. Tudo o que se passar na Volta estará também no Online, no RTP Play e no site de notícias da RTP. No asfalto quente da principal prova do ciclismo nacional, os espectadores vão ver o suor de todos os participantes, as lágrimas dos vencidos e a alegria dos que conquistam os seus objectivos.

Entre o prólogo de Viseu e a consagração na cidade de Lisboa têm a palavra os homens que vão pedalar os exigentes 1.551,7 Km da 77ª edição da Volta a Portugal Liberty Seguros. As etapas da prova contarão com os comentários da habitual e imprescindível dupla João Pedro Mendonça e Marco Chagas.
Após a transmissão da prova do dia, a "Tarde Informativa" estará em directo, com Inês Gonçalves, que irá dar a conhecer os momentos mais relevantes da prova e os quadros de classificação.

Para a cobertura da maior competição do ciclismo português, a RTP preparou este ano uma transmissão inédita em alta definição, que estará disponível no canal RTP 1 HD, distribuído pelos diversos operadores de cabo. Este é mais um contributo da RTP para elevar o nível do maior evento desportivo do verão em Portugal.

Paralelamente, haverá uma articulação natural entre a Volta a Portugal Liberty Seguros 2015 e o programa "Verão Total". A RTP, com pretexto de mostrar Portugal ao país, produzirá quatro horas e meia de emissão diária, em directo, a partir das localidades de chegada da competição, com o objectivo de divulgar o património, as iniciativas locais, os usos e os costumes.

No âmbito desta operação multicanal e multiplataforma, a Antena 1, a rádio oficial da Volta a Portugal Liberty Seguros 2015, acompanhará a prova em permanência com os jornalistas Horácio Antunes e Pedro Ribeiro.

Além das transmissões e reportagens na RTP1 e RTP Informação, a RTP Memória vai recordar, para todos os portugueses, momentos marcantes da história da Volta, relacionados com a etapa do dia da presente edição.

O site da RTP – www.rtp.pt – além das transmissões em directo no RTP Play, vai ter uma área dedicada à 77ª Edição da Volta a Portugal Liberty Seguros com todas as notícias, textos, vídeos e áudios.

0 comentários:

Enviar um comentário