segunda-feira, 31 de agosto de 2015

RTP2 estreia a série "Hospital Real" (c/trailer)

A RTP2 estreia esta segunda-feira a série espanhola "Hospital Real". Esta produção de época da TV Galícia, reproduz como era a actividade do Hostel dos Reis Católicos.

Após da aposta nas séries de humor durante o verão, com a chegada de Setembro e o fim das férias dos portugueses, a RTP2 traz de volta as séries dramáticas de volta à sua grelha, estreando esta segunda-feira, 31 de Agosto, a produção "Hospital Real".

Produzida pela Ficción Producciones para a TV Galícia, "Hospital Real" é uma série história que irá transportar os espectadores para o final do século XVIII. A história decorre na época em que o caminho de Santiago era uma via perigosa, havia instabilidade política e o Hostel dos Reis Católicos era o Hospital de Compostela.
Perante este contexto, os espectadores vão conhecer o casal protagonista que irá enfrentar as enormes barreiras sociais que os separam. Ao nascimento desta relação amorosa, juntar-se-ão outros ingredientes como assassinatos, intrigas e ódios, tendo sempre como base a vida no hospital, mostrando a medicina e tratamentos médicos da época.

"Hospital Real" conta com um vasto elenco com actores de grande qualidade como Pedro Freijeiro e Mariña Sampedro (protagonistas), Francis Lorenzo, Sonia Castelo, Nerea Barros, Antonio Durán ´Morris´, Miguel de Lira, Camila Bossa, Susana Dans, Javier Gutiérrez, José Barato, Júlio Abonjo, Pedro Alonso, Maria Vázquez, Tamara Canosa, Luis Zahera, Carlos Blanco e Federico Pérez.

Com filmagens em paisagens naturais e locais únicos, com um grande trabalho de rigor histórico, é uma ideia original de Julio Casal e Mamen Quintas e realizado por Jorge Cassinello.

5 comentários:

  1. Adorei a série! A televisão portuguesa precisa de mais séries como esta.
    Parabéns, RTP2, pela excelente aposta.

    ResponderEliminar
  2. Afinal quando é que acabou... vi que esta segunda-feira já não deu, acabou na sexta-feira dia 18? quando acabou vi uma sequência de cenas (que pareciam ser em simultâneo), como o Duarte a esfaquear o Daniel, a Ollala a ser empurrada por Clara, o Dom Andrés a gritar...depois acabou o episódio!

    ResponderEliminar
  3. Onde posso ver os episódios completos da serie?

    ResponderEliminar
  4. Tenho acompanhado a série "Hospital Real" na página oficial da Televisión de Galicia. Alguém conhece ou pode indicar-me onde possa assistir a série com legendas ou onde possa fazer o download ?

    ResponderEliminar