domingo, 6 de setembro de 2015

ESPECIAL | Coração d'Ouro - As expectativas

Conhecida a história e todo o elenco de "Coração d'Ouro", altura agora para revelar algumas curiosidades sobre esta mega produção da SIC. Saiba também o que dizem os actores sobre as suas personagens e conheça algumas expectativas.

Tendo como pano de fundo a cidade do Porto e o Alto Douro Vinhateiro, esta novela passa também por Lisboa e os Açores, dando ainda um saltinho até Bruxelas. A história é assinada por Pedro Lopes, autor de novelas de grande sucesso na SIC, como "Laços de Sangue", "Dancin' Days" e "Sol de Inverno", e à semelhança do que aconteceu com "Mar Salgado", o tema de abertura deste "Coração d'Ouro" foi feito especialmente para esta produção. A música com o mesmo nome da novela foi composta por Agir e é cantada por Gisela João.

Rita Blanco, uma das protagonistas de "Coração d'Ouro", revelou um pouco da sua personagem: "ela não quer acreditar que a Catarina é um monstro, mas desconfia que há algo errado e culpa-se por não ter conseguido dar-lhe uma educação melhor. Lamenta-se por a filha ser infeliz", confidenciou a actriz à imprensa.

"É um grande desafio. E tudo me desafia, desde a história à equipa que já conhecia. Foi uma série de circunstâncias que me fez aceitar este projecto com muito agrado e muito carinho", foram as palavras de João Reis, outro dos protagonistas desta produção, à revista TV 7Dias.
O actor acrescentou que a sua personagem "é uma pessoa muito determinada e feroz nos seus propósitos, nos objectivos que pretende atingir. É uma espécie de mau da fita aqui da novela" e disse ainda estar "preparado para as pessoas me falarem mal na rua. Sobretudo aqui no Norte, no Porto. Como as pessoas são muito mais soltas de língua e mais afectuosas, dizem mais facilmente aquilo que pensam e que lhes vai na alma e às vezes ouvem-se algumas coisas mais desagradáveis."

"A novela tem todas as condições para ser uma óptima novela, desde logo porque a paisagem envolvente é maravilhosa. Já fiz uma novela há 13 anos aqui, o "Amanhecer", e fiz a "Ferreirinha". Estou em casa, portanto. É um local que me traz muito boas memórias. E espero que com esta novela reforce ainda mais essas boas memórias. Vai ser bom, vai ser muito bom", garantiu João Reis.

Mariana Pacheco, aquela que é apresentada como a grande revelação de "Coração d'Ouro" já falou com a imprensa, não podia estar mais radiante com o papel. "Está a dar-me um prazer gigante. Ela é ambiciosa, manipuladora, inteligente e nunca está satisfeita com o que tem. Mas também tem um lado doce".

A jovem actriz confidenciou à revista TV Mais que está a adorar trabalhar ao lado de Rita Blaco: "Estou apaixonada pela Rita, é espectacular. Quando começámos os ensaios, ela enviou-me uma mensagem: 'A partir de hoje és minha filha! Estou aqui para tudo o que precisares. Conta comigo'".

"O desafio foi preponderante para que eu aceitasse o papel, pois o enredo e o elenco prometem. Além disso, e como estou livre no mercado, aproveito a flexibilidade que essa condição me dá para aceitar as propostas que me agradam. E fazia sentido aceitar esta, principalmente por se passar aqui no Porto, que era algo que eu já ansiava há muito tempo", revelou Mariana Monteiro.

A actriz disse ainda que a sua personagem "é designer de moda, e é do Porto. Tem uma grande proximidade com o avô, personagem do João Perry, e namora o João".

0 comentários:

Enviar um comentário