segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ESPECIAL | Santa Bárbara - A História

Com "Jardins Proibidos" perto do final, a TVI lança esta segunda-feira, dia 28 de Setembro, uma nova novela. "Santa Bárbara" é a sua grande aposta na ficção para a rentrée e no elenco constam nomes como Manuela Maria, João Lagarto, Albano Jerónimo, Joaquim D'Almeida, São José Correia, Benedita Pereira, entre outros. Neste especial vamos dar-lhe a conhecer a história, o elenco e mostrar-lhe algumas imagens desta produção.

"Santa Bárbara" conta a história de Gabriela, uma jovem a quem tiram tudo e que regressa para tudo reconquistar. Ao mesmo tempo, retrata a história de uma esquecida vila portuguesa do interior que vai encontrar um novo fôlego com a reabertura de umas antigas minas de ouro.

Tal como a protagonista, que irá passar das maiores provações às maiores riquezas em busca de um amor perdido, também a vila de Santa Bárbara será o centro de todos os acontecimentos e de todos os amores e ódios, conflitos e sonhos, dramas e felicidades.

A vila fictícia de Santa Bárbara, em tempos votada ao esquecimento, volta a estar no mapa com a reabertura oficial das suas antigas minas de ouro, explorada por um consórcio liderado pela poderosa Antónia Vidal, uma mulher que subiu na vida à custa de dois casamentos que terminaram mal para ambos os maridos – o primeiro morreu num acidente no mínimo suspeito e o actual morre às suas mãos, logo após a inauguração da mina que agora fica sob o controle exclusivo de Antónia e dos seus caprichos.
Contudo, com a morte do patriarca, Alexandre, o enteado de Antónia que vivia no Porto, regressa a Santa Bárbara. Se as circunstâncias desta visita seriam apenas para o funeral do pai, quando Alexandre conhece Gabriela, a jovem mineira da terra, tudo vai mudar. Sobretudo quando os dois ficam presos num túnel da mina, após um desabamento, onde o facto de estarem ambos a correr risco de vida os irá ligar para sempre.

O amor que cresce entre Alexandre e Gabriela irá ser posto à prova quando Antónia começar maquiavelicamente a conspirar a ruína da mineira, que irá ser incriminada e internada compulsivamente numa clínica psiquiátrica, após uma explosão na mina que custa a vida ao seu próprio pai mas também a Fernando, o único filho de Antónia, a verdadeira responsável por aquela fatalidade. Separada de Alexandre e do seu filho, David, sozinha e sem aparentes hipóteses de continuar a sua vida naquela terra, a não ser fechada no hospício, Gabriela vai ter de fugir e desaparecer.

Sete anos depois, Santa Bárbara está irreconhecível. Com um campo de golfe e um hotel de luxo, repovoada com uma população jovem e empreendedora, com turismo rural, museu arqueológico das antigas minas romanas, praias fluviais com desportos aquáticos e grandes vivendas de férias de classe alta.

E é a esta nova Santa Bárbara que uma igualmente nova Gabriela regressa. Depois de anos no estrangeiro onde conquistou uma fortuna, Gabriela está de volta, decidida não só a vingar-se de Antónia como também a repor a justiça e a paz naquela vila, sem nunca esquecer Alexandre e a esperança de reconquistar o seu amor perdido.

0 comentários:

Enviar um comentário