quinta-feira, 3 de setembro de 2015

RTP garante dois programas para 2016


A RTP já garantiu o "Got Talent e o "The Voice" para a sua grelha de 2016. A garantia na aposta nos talent shows foi dada pelo director de programas da estação pública.

A RTP já prepara a sua grelha para o próximo ano, onde os grandes formatos de entretenimento vão continuar a ter lugar na programação. "Got Talent" e o "The Voice" vão continuar a ser apostas da estação pública, estando já os seus direitos garantidos para 2016. A garantia foi dada por Daniel Deusdado, director de programas da RTP, à margem da apresentação da edição de 2015 do "The Voice Portugal".

"É nessa medida que, em 2016, em vez de termos talent shows 52 semanas por ano, decidimos ter o 'The Voice Portugal' no final do ano e o 'Got Talent Portugal' na primeira metade do ano", revelou o director de programas da RTP à Notícias TV.
Quanto ao formato para crianças do "The Voice", que fez grande sucesso em 2014 na estação, o responsável revelou que o canal não voltará a apostar nesta versão, tendo explicado porquê: "Nós decidimos não comprar a versão Kids porque nos pareceu que, a certa altura, o mercado estava saturado deste efeito mimético de formatos com crianças, por mais bem sucedidos que eles sejam, como se nota na TVI. Ainda bem que há alguém no mercado que quer fazer esse papel e o mercado, provavelmente, justifica e merece. A RTP tem de se diferenciar e acho que o mercado tem de ter diversidade. Por isso nós optamos deliberadamente por não estarmos todos a fazer a mesma coisa em todos os momentos".

Recorde-se que já em Outubro chega à RTP1 a terceira edição do "The Voice Portugal", que conta com Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, e que vai concorrente directamente com "A Quinta" (TVI) e o "Peso Pesado Teen" (SIC).

0 comentários:

Enviar um comentário