quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Portugal não vai participar no Eurovision 2016

A RTP anunciou ao final da tarde desta quarta-feira que Portugal não vai participar no Eurovision Song Contest 2016. O certame realiza-se em Estocolmo, na Suécia, nos dias 10, 12 e 14 de maio.

Pela quinta vez, Portugal não irá participar no Eurovision Song Contest. A decisão foi anunciada ao final da tarde desta quarta-feira, 7 de Outubro, pela RTP através de comunicado enviado à comunicação social.
Com os prazos de candidatura ao Festival da Eurovisão já terminados, a administração da estação pública disse no seu comunicado oficial que "depois duma longa e ponderada avaliação da nossa participação neste evento e ao mesmo tempo a necessidade de substituir e criar novos conteúdos, decidiu a direção de programas da RTP não considerar este ano o ESC na sua grelha de programação".

Apesar disso, a direcção da RTP retirou: "Depois de algumas dezenas de anos a participar neste grande evento, vamos fazer uma pausa mas fica a promessa de um regresso na edição de 2017".

A edição de 2016 do Eurovision Song Contest irá realizar-se em Estocolmo, na Suécia, nos dias 10, 12 e 14 de Maio, contando já com a confirmação da participação de cerca de 40 países.

0 comentários:

Enviar um comentário