segunda-feira, 12 de outubro de 2015

RTP2 estreia série "A Família Krupp"

A RTP2 estreia esta segunda-feira a série "A Família Krupp". Uma produção histórica alemã que relata a história da família Krupp, e é da autoria de Christian Schnalke.

Após a transmissão da série britânica "Fortitude", a RTP2 viaja até a Alemanha e aposta na produção "A Família Krupp", um drama histórico que relata a história dessa família, que estreia esta segunda-feira, 12 de Outubro.
Os Krupp, os armeiros do 'Reich Alemão', foram uma das mais poderosas e controversas famílias da Alemanha, uma dinastia construída de aço, armas e sangue. Esta minissérie foca-se na matriarca Bertha, presa ao passado e nos privilégios da família, e em Alfried, que colaborou com os nazis, ainda que consciente que os ventos da mudança, inevitavelmente, teriam de acontecer.

Esta série dramática situa-se no século XX, o período em que a família Krupp deteve mais poder, e a sua queda. O negócio da família, conhecido como Friedrich Krupp AG, era a maior empresa da Europa no início do século XX. Era importante para o desenvolvimento de armas e produção em ambas as guerras mundiais.

As escolhas da família Krupp e da empresa durante a época nazi, incluindo o apoio de Hitler e utilização de trabalho forçado, são parte do seu legado. Em 1999, a empresa fundiu-se com a Krupp Thyssen AG para formar a ThyssenKrupp AG, um grande conglomerado industrial.

0 comentários:

Enviar um comentário