domingo, 4 de outubro de 2015

Tudo a postos para a grande noite eleitoral

RTP, SIC e TVI trabalham a todo o gás para grande noite eleitoral deste domingo, num dia em que os portugueses elegem a nova composição da Assembleia da República. Nas operações especiais das três generalistas e dos respectivos canais de informação vão estar envolvidos centenas de profissionais para, à hora certa, fazer chegar ao pequeno ecrã todos os desenvolvimentos destas Eleições Legislativas.

RTP1 / RTP INFORMAÇÃO


Às 18h00, em A Hora Decisiva (um simultâneo RTP1 e RTP Informação), João Adelino Faria, José Rodrigues dos Santos e Carlos Daniel arrancam com os desenvolvimentos do dia, acompanhando o encerramento das urnas com ligações às sedes dos partidos, incluindo os partidos sem assento parlamentar que possam vir a eleger deputados.

Às 20h00, inicia-se a projeção de resultados e mandatos, num especial denominado Noite Eleitoral. Os comentários da noite serão de Nuno Morais Sarmento, Augusto Santos Silva, João Oliveira, Marisa Matias e Adolfo Mesquita Nunes. A moderação está a cargo de Carlos Daniel.

Às 22h45, tem início A Hora Seguinte, num debate conduzido por João Adelino Faria e onde Viriato Soromenho Marques, André Macedo, José Manuel Fernandes e Miguel Pinheiro analisarão os resultados. A emissão estender-se-á até perto da meia noite.

SIC / SIC NOTÍCIAS


No canal informativo de Carnaxide, a operação especial arranca às 18h00, e fará o acompanhamento do encerramento das urnas e da revelação dos primeiros números da abstenção. Haverá também espaço para os primeiros directos aos principais palcos noticiosos da noite.

Na SIC, a emissão tem início marcado para as 19h45. Bento Rodrigues, Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho são os apresentadores de serviço e a eles vão juntar-se vários comentadores do canal, como António Vitorino, Miguel Sousa Tavares e Luís Marques Mendes.

A operação simultânea SIC / SIC Notícias decorre até perto da meia noite e prossegue pela noite dentro no canal informativo, com emissões especiais dos programas Quadratura do Círculo (à 01h00)  O Eixo do Mal (às 02h00), ambos em direto.

TVI / TVI 24


Durante toda a tarde, na TVI24, irão para o ar pequenos segmentos intitulados A Caminho das Legislativas. A grande operação inicia-se às 19h50 em simultâneo com a TVI e termina por volta da meia noite. Judite Sousa, José Alberto Carvalho e Pedro Pinto são os rostos da noite.

Ao habitual comentador de domingo, Marcelo Rebelo de Sousa, juntam-se José Eduardo Moniz, Constança Cunha e Sá e Sérgio Figueiredo, diretor de informação da estação. Cada um dos principais partidos políticos terá também um representante em estúdio. São eles: Miguel Relvas, António Pires de Lima, Francisco Assis, Fernando Rosas e João Ferreira.

A partir da meia noite, os resultados continuam a ser o mote da programação do canal informativo de Queluz de Baixo, com uma emissão especial do programa Governo Sombra, transmitido em direto.

0 comentários:

Enviar um comentário