domingo, 27 de dezembro de 2015

FC Porto e PT Portugal chegam a acordo

O Futebol Clube do Porto e a PT Portugal chegaram a acordo sobre os direitos de transmissão televisivos do clube. Na sua globalidade, o contrato ultrapassa os 450 milhões de euros e tem uma extensão de 10 épocas.

Depois do acordo entre a NOS e o Benfica, o mercado dos direitos televisivos dos jogos dos principais clubes nacionais continua agitado. Ao início da madrugada deste domingo, 27 de Dezembro, o FC Porto divulgou, através de comunicado enviado à CMVM, o acordo com a PT Portugal, uma confirmação veio confirmar o que, nas últimas horas, vários órgãos de comunicação social tinham avançado.
Este acordo entre os dragões e a empresa de telecomunicações ultrapassa os valores do acordo alcançado entre a NOS e o Benfica, num valor global estimado superior a 450 milhões de euros. Entre as várias cláusulas do contrato, além da cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos do FC Porto no Estádio do Dragão pelo período de 10 épocas desportivas (com início em 1 de julho de 2018), consta também o direito de exploração comercial de espaços publicitários do Estádio do Dragão e, ainda, o estatuto de patrocinador principal do clube, que inclui publicidade na parte frontal das camisolas da equipa principal, pelo período de 7 épocas e meia (com início a 1 de janeiro de 2016).

Este mesmo acordo estabelece também os direitos de transmissão do Porto Canal, durante o período de 12 épocas e meia (a começar já a 1 de janeiro), meses depois deste ter sido adquirido pela SAD do FC Porto e numa altura em que se prepara para uma reformulação, agendada para o próximo dia 11 de Janeiro.

0 comentários:

Enviar um comentário