terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Sporting e NOS chegam a acordo

O Sporting e a NOS chegaram a acordo para os direitos televisivos. A informação foi divulgada ao início da tarde desta terça-feira.

Depois do Benfica e do Porto, também o Sporting já chegou a acordo para a cedência dos direitos televisivos. A informação foi divulgada ao início da tarde desta terça-feira, 29 de dezembro, através de comunicado enviado à CMVM. O clube leonino assinou dois acordos, que em conjunto alcançam 515 milhões de euros, dos quais 446 milhões dizem respeito ao acordo com a NOS e o restante valor (69 milhões) representa a renovação do contrato actual com a PPTV.
Nas cedências do contrato com a NOS, além do direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos da equipa principal do Sporting por 10 épocas com início a 1 de julho de 2018, também está garantido por parte da operadora de telecomunicações o direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade no mesmo período. 

Está ainda garantida a transmissão e distribuição da Sporting TV, pelo período de 12 épocas, com início a 1 de julho de 2017, e o estatuo de principal patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início já a 1 de Janeiro de 2016.

Já em relação ao acordo com a PPTV - Publicidade de Portugal e Televisão, S.A., empresa de Joaquim Oliveira, este é "um aditamento ao contrato actual" onde foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos e o direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade entre as épocas 2015-2016 e 2017-2018.

0 comentários:

Enviar um comentário