segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

"Got Talent Portugal" em análise #2.1 | AUDIÇÃO 1 (ESTREIA)

Está no ar mais uma temporada do Got Talent Portugal. Músicos, malabaristas, comediantes ou bailarinos, há espaço para todos no maior programa da talentos do mundo que está de regresso aos ecrãs nacionais.

Regressou (e em força) à RTP a nova temporada do Got Talent Portugal - que o digam os óptimos resultados audimétricos conseguidos pelo primeiro canal do operador público. Na noite deste domingo, o talento conquistou a audiência, prendeu o público ao ecrã, emocionou os espectadores e fez rir novos e velhos.

Nem só de talento se faz um talent show, é certo, e nas outras variáveis que poderiam condicionar o bom ou mau desempenho de um programa de televisão, esta estreia foi arrebatadora: uma realização irrepreensível acompanhada de uma montagem primorosa e de uma narrativa com os ingredientes certos. Estamos perante mais uma produção de excelência da FremantleMedia Portugal que confirma o que ja havíamos dito sobre a produtora em análises semelhantes de outros programas.

Não esqueçamos, a este respeito, o espaço escolhido para a realização das audições, e que muito contribuiu para a grandiosidade do programa, o Coliseu dos Recreios - nenhuma outra sala de espetáculos em Portugal é tão indicada para o efeito como esta. As imagens que pudemos ver no ecrã depressa nos remeteram para as grandes produções que nos chegam do estrangeiro, ainda que com uma diferença gritante: a reduzida plateia, fruto de uma ineficaz mobilização de pessoas por parte da RTP e da produtora e que deverá ser melhorado em próximas oportunidades.

Os anfitriões, José Pedro Vasconcelos e Vanessa Oliveira, entraram em cena com uma divertídissima e original coreografia que contou também com a presença dos jurados Manuel Moura dos Santos, Sofia Escobar, Pedro Tochas e a estreante Mariza. Um dos momentos altos desta estreia.

No decorrer das audições, houve concorrentes para todos os gostos. Os jurados, iguais a si próprios, avaliaram, criticaram e escolheram os 10 melhores talentos de um lote de 15 concorrentes. E houve ainda espaço para o botão dourado de Mariza, o primeiro da temporada. Vejamos o resumo da noite:

REVEJA AS AUDIÇÕES CLICANDO NOS NOMES DOS CONCORRENTES
AUDIÇÃO Nº1
GRUPO DE DANÇA
TEATRO MUSICAL
ACROBACIAS MASTRO CHINÊS
CANTO
CANTO
PATINAGEM ARTÍSTICA
CARLOS MACHADO
COMÉDIA (ANEDOTAS)
DOMINGOS FERNANDES
MÚSICO
ANA E JOSÉ
DANÇA
BRUNO LEITE / MISTER MILK
MALABARISTA
TEATRO DE SOMBRAS
IMITAÇÕES
DECLAMAÇÃO
VENTRILOQUISMO (COMÉDIA)
GRUPO MUSICAL
LEGENDA:
APURADO
NÃO APURADO
BOTÃO DOURADO
Depois de uma estreia promissora, o Got Talent Portugal tem regresso marcado para o próximo domingo. Novos talentos e surpreendentes audições são esperados em mais uma emissão do programa que já conquistou os portugueses.

0 comentários:

Enviar um comentário