terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Luís Marques abandona administração da Impresa

Luís Marques vai deixar o cargo de administrador da Impresa. A informação foi avançada esta tarde e já foi confirmada pelo grupo de media.

Depois de várias saídas, a Impresa vai perder mais um dos nomes grandes da sua administração - e desta vez será mesmo um dos maiores. Depois de oito anos de colaboração com o grupo, Luís Marques vai abandonar o cargo de administrador do grupo fundado por Francisco Pinto Balsemão. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã ao final da tarde desta terça-feira, 16 de Fevereiro, e foi entretanto confirmada através de comunicado enviado à imprensa.

Luís Marques deixará as funções de director geral da SIC, director executivo editorial do grupo e responsável pelos conteúdos da estação a partir do dia 6 de Março, mas irá manter uma colaboração com a Impresa como consultor da área da ficção e entretenimento televisivo. A decisão foi tomada "em conjunto entre a Impresa e Luís Marques", pode ler-se no comunicado.

Na missiva de despedida, Francisco Pinto Balsemão referiu que o grupo "deve muito a Luís Marques, não só pelo empenho e dedicação que sempre mostrou como jornalista do Expresso e da SIC e, no passado mais recente, como Director-Geral da SIC e como COO responsável pelos conteúdos, como também pelas suas competências técnicas transversais e capacidade de gestão e liderança consensualmente reconhecidas. Por tudo isto, deixo-lhe aqui uma nota de agradecimento pessoal, mesmo sabendo que esta transição representa um 'até já' e que continuarei a cruzar-me com Luís Marques nos corredores da SIC".

Recorde-se que no início deste ano Pedro Norton anunciou também a sua saída do grupo, tendo sido substituído por Francisco Pedro Balsemão na presidência do grupo Impresa, iniciando funções no próximo mês de Março.

0 comentários:

Enviar um comentário