segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Revelado o palco para o Festival Eurovisão da Canção 2016

A Suécia revelou o palco que vai acolher o próximo Eurovision Song Contest. Os efeitos de luz parecem ser a grande aposta para 2016.

A Suécia já trabalha a todo o vapor para receber, uma vez mais, o Festival Eurovisão da Canção. A estação de televisão responsável pelo evento, a SVT, revelou esta segunda-feira o desenho do palco que irá receber os participantes dos vários países a concurso. Com assinatura de Frida Arvidsson e Viktor Brattström, o palco é descrito como poderoso e tem na luz o factor dominante.

Em declarações ao site oficial do Eurovision Song Contest (ESC), Viktor Brattström explica que a ideia é "fazer algo que faça as pessoas perguntarem-se se é mesmo possível" e revela que nos planos está incluída a introdução de uma parede de LED inovadora. "Normalmente uma parede de LED é de fundo plano no fundo do palco. Nós quebramos a parede e será possível as pessoas moverem-se dentro dela".
Por sua vez, Frida Arvidsson refere que estão focados em trazer uma "expressão mais suave, sem pixels e projecções", e acrescenta que tentaram "jogar com a sala e criar ilusões de óptica".

Ao site do ESC, Sven Stojanovic, o produtor do espetáculo, afirma estar muito impressionado com os planos de design. "É realmente um grande palco, dando-nos algo que nunca vimos antes. De certa forma o palco dá-nos possibilidades quase ilimitadas, mas ao mesmo tempo força-nos a pensar de uma maneira nova. Criativamente é ao mesmo tempo desafiador e inspirador".

A edição de 2016 do Eurovision Song Contest realiza-se entre os dias 10 e 14 de Maio, e contará com a apresentação de Mans Zelmerlöw e Petra Mede.

Créditos: ESC

0 comentários:

Enviar um comentário