quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ricardo Costa reforça posição na Impresa

Ricardo Costa vai reforçar a sua posição na Impresa, assumindo o cargo de Director Geral de Informação do grupo. O jornalista inicia funções no dia 6 de Março.

Ricardo Costa, até aqui Director do Expresso, foi nomeado Director-Geral de Informação da Impresa, reforçando assim a sua posição no grupo fundado por Francisco Pinto Balsemão. A informação foi divulgada ao início da tarde desta quarta-feira, 17 de Fevereiro, através de comunicado.

Esta decisão acontece numa altura em que a Impresa está a alterar a sua estrutura de gestão editorial, e tem como objectivo responder "mais agilmente aos desafios que se colocam ao sector dos media, sobretudo as profundas alterações tecnológicas e tendências de consumo", pode ler-se na nota divulgada.
Ricardo Costa vai assumir o cargo a partir de 6 de março, dia em que a nova administração liderada por Francisco Pedro Balsemão toma posse, e terá como responsabilidade a coordenação editorial entre as várias direcções de informação dos meios do grupo, nomeadamente as da área televisão (SIC e SIC Notícias), Expresso e seu respectivo núcleo (Exame, Exame Informática, Blitz e Courrier Internacional) e Visão e seu respectivo núcleo (Visão História, Visão Júnior e Jornal de Letras, Artes e Ideias).

No comunicado ao grupo, o novo CEO da Impresa referiu que esta escolha é "natural" e deve-se à "forma exemplar como gere e motiva equipas, pela sua intransigência na defesa dos valores que regem a actividade noticiosa da Impresa - independência editorial, autonomia e transparência - e pela sua visão estratégica, nomeadamente no que respeita à abordagem do jornalismo digital". O novo Director Geral de Informação da Impresa irá agora definir e organizar, até ao dia 6 de março, as equipas e redacções pelas quais será responsável.

A nota divulgada revela ainda que as restantes publicações de imprensa do Grupo, bem como a área dos programas e canais temáticos da SIC, vão ficar agrupadas numa nova Direcção Geral de Entretenimento.

0 comentários:

Enviar um comentário