terça-feira, 1 de março de 2016

"Got Talent Portugal" em análise #2.4 | AUDIÇÃO 4

A música e a dança marcaram a quarta ronda de audições do Got Talent Portugal. Num programa repleto de movimento e suspense, Manuel Moura dos Santos usou o seu botão dourado.

De semana para semana, o Got Talent Portugal tem conquistado o público português, reflexo de uma excelente produção da FremantleMedia Portugal que aqui temos vindo a elogiar. Não há, por isso, muito mais a acrescentar, e reforçamos a ideia de que a RTP, enquanto operador de serviço público, deve continuar a aposta neste formatos de qualidade - afinal, dar visibilidade aos melhores talentos do nosso país é ou não é serviço público?

Na análise da semana passada (publicada mais tarde que o costume) fizemos aqui referência à falta de uma app interactiva para programa. Ironia das ironias, nesse mesmo dia, a aplicação foi lançada e apresentada. Ora, não temos dúvidas de que se trata de uma óptima notícia, embora não deixemos de questionar o atraso do seu lançamento, à semelhança do que já tinha acontecido com o The Voice Portugal.

É lamentável que uma aplicação que deveria funcionar como suplemento integral ao programa surja apenas na recta final das audições. Esperamos, ainda assim, que este atraso seja sinónimo de novidades e melhorias, nomeadamente no que toca ao sistema de voto que será utilizado na fase das galas em directo (e que há muito aqui temos criticado). Temos sérias dúvidas que tal aconteça, mas fica uma pequena esperança!

Olhemos agora para o motor deste Got Talent Portugal - os talentos. Foram muitos os candidatos que passaram pelo palco do Coliseu dos Recreios, mas nem todos tiveram a mesma sorte e o botão NÃO fez-se notar em força. Quem também marcou presença foi o botão dourado, desta vez protagonizado por Manuel Moura dos Santos.

Dos 15 concorrentes ouvidos neste quarto programa, 12 asseguraram um lugar na próxima fase da competição. Na tabela seguinte encontra-se resumido o desfile de actuações.

AUDIÇÃO Nº4
DANÇA
PATINAGEM ARTÍSTICA
CANTO
CANTO
ACORDEÃO
CANTO
DANÇA
GINÁSTICA / DANÇA
PIANO
TOCAR SERROTE
BEATBOX
DANÇA
TOCAR HARMÓNICA
GINÁSTICA
ILUSIONISMO
LEGENDA:
APURADO
NÃO APURADO
BOTÃO DOURADO

VEJA TAMBÉM:
- "Got Talent Portugal" em análise #2.3  |  AUDIÇÃO 3
- "Got Talent Portugal" em análise #2.2  |  AUDIÇÃO 2
- "Got Talent Portugal" em análise #2.1  |  AUDIÇÃO 1

0 comentários:

Enviar um comentário