quinta-feira, 31 de março de 2016

RTP dedica espaço à Primeira Guerra Mundial

A RTP vai dedicar um espaço da sua grelha à Primeira Guerra Mundial. Esta iniciativa será à quinta-feira e insere-se nas comemorações dos 100 anos da grande guerra.

Entre 2014 e 2018 vários canais de televisão do mundo vão dedicar parte da sua programação à comemoração dos 100 anos da Primeira Guerra Mundial. A RTP faz parte desse grupo de estações e a partir desta quinta-feira, 31 de Março, dedica um espaço da sua grelha a relembrar este acontecimento histórico.

Todas as quintas, a RTP1 irá transmitir filmes e documentários sobre a Primeira Guerra Mundial. Este espaço é no horário sucessor da série "Aqui tão Longe", por volta das 23h00, e na sua estreia a estação pública irá transmitir o filme "Um Longo Domingo de Noivado".

Da autoria de Jean-Pierre Jeunet, este filme conta a história de Mathilde, uma jovem que no final da Primeira Guerra Mundial recusa aceitar a morte do seu noivo. Nomeado para os Óscares de "Melhor Fotografia" e "Melhor Direcção de Arte" em 2005, "Um Longo Domingo de Noivado" é um hino ao amor.

0 comentários:

Enviar um comentário