quarta-feira, 23 de março de 2016

RTP1 estreia a série "Versailles" (c/trailer)

A RTP1 estreia esta quarta-feira a série de época "Versailles". Esta produção retrata um mundo de poder, traição, amor, luxúria e declarações de guerra.

Depois da exibição da série "War & Peace", a RTP1 continua a apostar nas séries de época para o seu horário nobre, estreando esta quarta-feira, 23 de Março, "Versailles". Poder, traição, amor, luxúria e declarações de guerra são os ingredientes desta produção que retrata toda a glória de Versalhes.

A história situa-se em 1667, durante o período de construção do palácio de Versalhes, e acompanha  diversas personagens que fazem parte da corte de Luís XIV. Com 28 anos de idade, Luís XIV é um jovem rei que luta para submeter a nobreza ao seu poder real, dando assim início à construção do palácio com o objectivo de o transformar numa "gaiola dourada" e manter o poder absoluto.

Estratega, manipulador, maquiavélico e paranóico, Luís XIV vive assombrado por memórias de infância de um golpe contra o seu pai, e o Palácio de Versalhes é mandado construir como uma armadilha. Os nobres anseiam entrar para este Palácio, mas não percebem que o seu objectivo é apenas prendê-los e controlá-los. Ao mesmo tempo, Luís XIV irá manter um relacionamento com a sua cunhada Ana, mulher de seu irmão gay, Filipe I.

Esta série acompanha diversas personagens que fazem parte da corte de Luís XVI. Personagens históricas e fictícias, que nos guiam por um mundo de traição e segredos, manobras políticas e declarações de guerra, revelando toda a glória e violência de Versalhes.

Produzida pelo canal francês Canal Plus, "Versailles" conta com dez episódios e será transmitida à quarta-feira, às 23h00, na RTP1.


0 comentários:

Enviar um comentário