terça-feira, 29 de março de 2016

RTP2 estreia a série "Uma Aldeia Francesa"

A RTP 2 estreia esta terça-feira a sua nova série de horário nobre, "Uma Aldeia Francesa". Esta produção francesa retrata uma vila e os seus habitantes durante a ocupação nazi.

A RTP2 continua a apostar em ficção europeia para o seu horário nobre, estreando esta terça-feira, 29 de Março, a produção francesa "Uma Aldeia Francesa". Esta série centra-se no retrato de uma vila francesa e dos seus habitantes durante a ocupação nazi.

Tudo acontece em Villeneuve, uma pequena aldeia no centro de França, que é perturbada pela chegada do exército alemão. A ocupação da França por parte da Alemanha está apenas no início e dura cinco anos, entre 1940 e 1945.

Nesta série, os espectadores ficam a conhecer as aventuras de Daniel, Marcel, Marie, Raymond, Jeannine, Lucienne, entre muitos outros, num mundo de medo e fome onde os perigos são diários, partilhando o destino destes, descobrindo as suas fraquezas, os seus segredos e a sua capacidade de viver neste período conturbado.

Ao longo de seis temporadas, a RTP2 vai acompanhar num retrato que tem tanto de poético como de duro os anos da II Guerra Mundial, através das histórias destes sobreviventes.

"Uma Aldeia Francesa" foi uma das séries que mais sucesso obteve em França nos últimos anos, tendo sido galardoada com diversos prémios, destacando-se o prémio de melhor série pelo Sindicato Francês de Críticos de Cinema, em 2012. 

0 comentários:

Enviar um comentário