segunda-feira, 7 de março de 2016

RTP2 estreia uma nova temporada de "Visita Guiada"

A RTP2 estreia esta segunda-feira a sexta temporada do programa "Visita Guiada". Paula Moura Pinheiro vai levar os espectadores a visitarem nos espaços do nosso património cultural.

O programa cultural "Visita Guiada" regressa esta segunda-feira, 07 de Março, à RTP2 com a estreia da sua sexta-temporada. Da autoria e apresentação de Paulo Moura Pinheiro, ao longo de cada emissão os espectadores são levados a fazer uma visita guiada ao património cultural português.

Desde Portugal Continental até às ilhas, "Visita Guiada" mostra os mais relevantes edifícios e acervos da História de Portugal, contando com convidados historiadores e outros especialistas nas matérias em questão. Sempre que possível, o programa dá voz e visibilidade à nova geração de investigadores, nomeadamente na área da História.
Os destinos surpreendentes, a revelação de novos especialistas, o rigor da informação, a beleza das imagens e o picante da Pequena História por detrás da História são os trunfos que este programa se propõe jogar.

Com o arranque da sexta temporada, "Visita Guiada" traz uma nova imagem, que foi desenvolvida pelos jovens do Centro de Inovação da RTP, Daniel Nunes (grafismo) e Tiago Tobias (sonoplastia). O novo genérico utiliza imagens de algumas das peças maiores do nosso património, tendo sido inspirado na abertura de 'Carnivale' da HBO.

"Visita Guiada" vai continuar a ocupar o mesmo dia de exibição e mesmo horário (todas as segundas, por volta das 23h00), e na estreia a visita será pelo Palácio de Belém.

0 comentários:

Enviar um comentário