terça-feira, 29 de março de 2016

Saiba mais sobre os tubarões de "Shark Tank Portugal"

Os novos tubarões do "Shark Tank Portugal" já foram apresentados. Numa altura em que as gravações da segunda temporada se preparam para arrancar, conheça melhor os cinco empresários.



ISABEL NEVES

Com um extenso currículo enquanto empreendedora, Isabel Neves completou 25 anos de empreendedorismo no feminino. A sua vasta experiência no apoio a jovens empresárias nas mais diversas áreas, como biotecnologia, turismo, educação, entre outras, deu-lhe a oportunidade de contactar com os mais variados temas e ambientes, enriquecendo assim a sua polivalência.

A sua experiência profissional como advogada deu-lhe a oportunidade de interagir com diferentes situações, procurando, através de técnicas de gestão, ser um centro de soluções e acordos, tendo como máxima o respeito por si e pelos outros. 

Presidente do Clube Business Angels de Lisboa, fundou e dirigiu a Associação de Empresárias Portuguesas, sendo uma das primeiras mulheres a criar uma Associação Business Angels.


JOÃO RAFAEL KOEHLER

João Rafael Koehler é Presidente  da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). É também Presidente da Direção do Portugal Fashion, maior evento de moda em Portugal. Licenciado em Direito (área jurídico-económica) pela Universidade Católica do Porto, João Rafael Koehler fez ainda uma pós-graduação e um mestrado em Relações Internacionais. Depois de dois anos a exercer advocacia e um ano enquanto docente universitário, João Rafael Koehler dedicou-se inteiramente à atividade empresarial.

Foi administrador executivo da  Colquímica desde 2000, liderando a internacionalização da empresa e multiplicando por 20 a faturação. Vendeu, em finais de 2015, a sua participação na empresa, estando agora focado nos negócios da sua holding. 

Investe em negócios tecnológicos (Polygon, Lapa), produtos para o grande consumo e retalho retalho (Sockbusters, Oxyfit) e mantém a sua empresa de consultadoria, assessorando multinacionais em projetos imobiliários em Portugal. 

Está hoje envolvido em vários projetos industriais, destacando-se a criação recente da Elastictek, tendo finalizado recentemente o fund raising de 15 milhões de euros para a produção de Polietileno e Elástico na zona centro de Portugal. É co fundador da Polygon, startup tecnológica que desenvolveu um sistema de reconhecimento por biométrica de voz.



MARCO GALINHA

Marco Galinha conciliou o curso de Engenharia Informática com empregos em grandes empresas de sistemas informáticos. Posteriormente, complementou a sua formação na Harvard Business School, em Gestão Empresarial e Marketing.

Com apenas 20 anos, fundou a sua primeira empresa, a Bel Network Solutions, tendo ao longo dos anos edificado outras empresas do Grupo Bel: Tabaqueira Bel SA, Tabaqueira Bel II SA, Bel Network Business, DLP Portugal SA e Mistério da Terra SA. 

Recentemente comprou parte das ações da empresa Leirivending, sendo atualmente Presidente do Conselho de Administração, o que lhe permitiu adquirir todos os ativos da empresa Beiradis, em Coimbra.



MÁRIO FERREIRA

Hoje em dia detém mais de 30 empresas em diferentes áreas, nomeadamente: turismo de cruzeiros, hotelaria, restauração, museus, heliturismo, imobiliária, agriculta, biotecnologia, têxtil-lar, educação pré-escolar, farmacêutica, seguros, entre outras. 

Presidente do Grupo Mystic Invest, é mais conhecido como CEO da Douro Azul, empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal. É licenciado em Gestão de Empresas Turísticas pela Universidade Lusófona e ainda tirou o curso de Gestão Avançada para Gestores na IESE - Universidade de Navarra (Espanha). 

Atualmente, o grupo Mystic Invest, SGPS conta com um portfólio de mais de dezasseis marcas ligadas ao turismo, incluindo a Douro Azul, a Helitours, a Caminho das Estrelas - dedicada ao turismo espacial -, o World of Discoveries - Museu Interativo e Parque Temático - dedicado aos Descobrimentos Portugueses -, entre outras. Num âmbito mais internacional, adquiriu recentemente a empresa alemã de cruzeiros fluviais Nicko Cruises, que realiza cruzeiros nos principais rios de todo o Mundo. 

Entre muitas outras atividades e distinções, Mário Ferreira é Cônsul Honorário da República da Estónia, no Porto, desde 2003. Foi condecorado pelo Presidente da República Portuguesa com o Título de Comendador da Ordem de Mérito, em 2003, e com o Título de Comendador da Ordem de Mérito Agrícola, Comercial e Industrial, em 2005. Foi condecorado com a Ordem da Cruz da Terra Mariana da República da Estónia, pelo seu presidente, e com a medalha do PACIFICADOR pelo governo e exércitos do Brasil. Recebeu a medalha de mérito da Câmara Municipal do Porto em 2008 e em 2011 recebeu a medalha de ouro de mérito empresarial da Câmara Municipal de Gaia. 



MIGUEL RIBEIRO FERREIRA

Miguel Ribeiro Ferreira estudou Marketing no IPAM e concluiu o MBA na University of East London. Iniciou o seu primeiro negócio com 12 anos, como criador de cães, criando até a sua própria marca neste negócio: Pata de Cão. Aos 18 anos tinha várias empresas ligadas ao ramo da jardinagem, pintura, reparos, etc. Aos 20 anos começou o seu principal negócio: a água engarrafada para utilização em escritórios. 

Depois de uma viagem a Miami, regressou com a ideia de criar uma empresa de refrigeradores de água. Foi assim que, em 1998, criou a Bebágua, com um investimento de 50 mil euros. Esta empresa foi vendida em 2000 para a PowWow, com mais de 6500 máquinas já instaladas. Tendo sido proibido de implementar o mesmo negócio em Portugal, viajou para Espanha onde criou a Aquajet, com um investimento 4,5 mil euros. Em dois anos tornou-se líder no mercado espanhol, com mais de 28000 refrigeradores de água instalados. 

No final de 2004, a Aquajet fundiu-se com a Fonte Viva e tornou-se a maior empresa de refrigeradores de água na Península Ibérica, com mais de 60000 máquinas instaladas e as receitas a ascenderem os 22 mil euros. 

Hoje, ajuda empresários, investe em start ups e dirige uma instituição de solidariedade, que ajuda pessoas com problemas de desenvolvimento intelectual.

0 comentários:

Enviar um comentário